Ases do Volante

Antigomobilistas a postos: vem aí o Encontro de Antonina

0
Postado 9 de maio de 2017 por bisponeto em
No próximo mês de junho/2017, dias 24 e 25, todos os caminhos levarão antigomobilistas de quatro quadrantes à histórica cidade de Antonina, no litoral do Paraná onde, entre ruas pavimentadas com paralelepípedos, centenárias construções do tempo em que a argamassa utilizada na edificação de casas era uma mistura feita com terra, o MP Lafer Auto Clube do Paraná realizará, mais uma vez ininterruptamente, o Encontro de Veículos Antigos e Especiais, evento que ultrapassou as fronteiras do estado e atrai colecionadores de veículos de todas as bandas.

Ressalte-se que, não se trata apenas de um evento que reúne veículos motorizados mas, sim veículos de todos os tipos ou seja, de tração humana ou animal também. São automóveis, camionetas, caminhões, motocicletas, bicicletas, carroças, etc. Isto com o objetivo, entre outros, de promover e incentivar a preservação e a divulgação da história do segmento.

Atrações

A comissão organizadora do evento, que recebe o importante e imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de Antonina, está ultimando os preparativos das atrações que serão oferecidas ao público visitante este ano.

Os antigomobilistas que se inscreverem poderão participar de concurso que escolherá os veículos mais bonitos e originais, levando-se em consideração, entre outras coisas, o ano de fabricação dos mesmos. Outro concurso escolherá apenas o motor mais bonito, apresentável e original do evento. Os proprietários dos veículos escolhidos farão jus a troféus e brindes.

Homenagem

Um dos pontos altos do evento, nesta sua décima-sexta edição, será a homenagem que o MP Lafer prestará, como ocorre todos os anos, a ex-pilotos de carros de competição.

Até agora, foram homenageados mais de vinte e cinco pilotos, desde o tempo das carreteiras. Este ano serão homenageados mais dois pilotos. Entre eles destaca-se Pedro Lecheta, da cidade de Cascavel/PR, que coleciona centenas de troféus obtidos em competições das quais disputou ao longo de sua carreira, tanto no Paraná, quanto no Brasil e no exterior. Dentro em breve estaremos fornecendo aos leitores mais informações sobre a carreira automobilística de Lecheta. Por hoje, mostramos fotos dele e da sua sala de troféus, além de cena em plena competição dirigindo o seu Chevrolet Opala “Pantera Negra”. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)