Novo Volvo XC60 D5 tem motor diesel com 220 HP

0
Postado 15 de abril de 2017 por bisponeto em
Volvo apresenta a linha 2017 do utilitário esportivo XC60, modelo responsável por 65% das vendas da fabricante sueca no País, sendo que a importante novidade é a oferta do motor diesel na configuração D5, o mais potente entre seus concorrentes diretos, com 220 hp.

A robustez do propulsor – de 2,4 litros, turbodiesel e cinco cilindros – é também acompanhada de muita força. São 440 N.m de torque máximo alcançados entre 1.500 e 3.000 rpm. Esse moderno powertrain apresenta outro atributo, que é a economia de combustível. De acordo com dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o XC60 D5 consome 9,5 km/l na cidade e 12,4 km/l em estrada. Com um tanque de combustível de 70 litros, o modelo pode atingir 868 quilômetros de autonomia.

O XC60 diesel está equipado com sistema de tração integral AWD com diferencial central de acoplamento viscoso, que distribui a força do motor para as quatro rodas em qualquer circunstância e condição de uso. No caso de perda de aderência, por exemplo, o torque enviado às rodas varia de acordo com a necessidade, mantendo a dirigibilidade de referência do modelo.

O utilitário esporte da Volvo é equipado com transmissão automática Geartronic de seis velocidades e paddle shift na coluna de direção, que proporciona uma condução ainda mais dinâmica.

Uma gama atraente e competitiva

Na linha 2017, o XC60 D5 é oferecido em duas versões de acabamento, Kinetic e Momentum, seguindo a nomenclatura global da Volvo Cars. O modelo apresenta acabamento refinado em seu interior, caracterizado por diversas opções de cores combinadas, e é atraente em vários sentidos.

Tem banco dianteiro elétrico com memória para o motorista, ar-condicionado digital de duas zonas com sistema de controle de qualidade do ar multiativo (Clean Zone), função start/stop, espelhos retrovisores elétricos retráteis com desembaçador e memória, faróis de xênon com acendimento automático e controle direcional ativo, luzes sinalizadoras dianteiras de LED, piloto automático, freio de estacionamento elétrico e rodas de alumínio de 18” são alguns dos equipamentos de série.

A versão Momentum vai além, incluindo banco com regulagem elétrica também para o passageiro, painel de instrumentos digital de 8” com três modos de tela, teto solar elétrico, câmera traseira de estacionamento, além de suporte lombar com regulagem elétrica do assento dianteiro e sistema de navegação por GPS (com mapas em 3D e informações de tráfego em tempo real).

O sistema de entretenimento é igualmente completo, contando com display central com tela de 7″ e DVD player. O áudio de alta performance é reproduzido em 8 alto-falantes.

Um modelo de referência em segurança e tecnologia

Além do amplo pacote de equipamentos, o XC60 prima pela segurança de seus ocupantes e oferece de série o City Safety, um sistema de assistência ao condutor para evitar ou reduzir colisões com o veículo da frente em velocidades reduzidas. Ao detectar a falta de reação do motorista a uma possível colisão, o sistema aciona imediatamente os freios até a parada total do veículo.

O modelo é também equipado com seis airbags, controle avançado de estabilidade (ASC), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), monitoramento de pressão dos pneus e sistemas de proteção contra lesões na coluna cervical e de impactos laterais. O banco traseiro conta com Isofix para fixação de cadeiras infantis e assentos integrados para crianças.

O XC60 D5 se beneficia da tecnologia de última geração ao disponibilizar o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. O sistema dispõe de um aplicativo para smartphone e smartwatch que conecta o motorista a seu veículo. Entre os recursos, indicação da necessidade de manutenção de alguns itens e acesso a dados do computador de bordo.

O Volvo On Call está integrado ao sistema Sensus Connect, uma solução completa de entretenimento e conectividade, que oferece serviços de streaming de música, rádio e podcasts online, navegação e serviços, como a busca por pontos de interesse, postos de gasolina e estacionamento, entre outros.

Reconhecido por sua sofisticação, luxo e segurança, o XC60 D5 é vendido na rede de concessionárias da marca no Brasil com os seguintes preços: R$ 219.950 na versão Kinetic e R$ 253.950 na Momentum.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)