Ases do Volante

SUL BRASILEIRO DE FUSCA

0
Postado 11 de março de 2017 por bisponeto em
Pelo Brasil afora aumenta, a cada passo, o número de pessoas, adeptas do antigomobilismo, que volta suas atenções a uma marca e modelo de automóvel, de concepção mecânica das mais simples saída da mente do alemão Ferdinand Porsche mas, que veio totalmente de encontro ao gosto de consumidores de todo o mundo e cuja produção soma-se aos milhões de unidades: o Fusca. Tanto é assim que esse automóvel, que chegou mesmo a ser desdenhado tanto por parte de consumidores quanto de empresários que tiveram a oportunidade de fabrica-lo no pós-Segunda Guerra Mundial, hoje tem cada para-lama, para-choque e suas mais diminutas peças garimpadas e disputadas por antigomobilistas de todo o mundo.

O resultado dessa onda de preferência antigomobilista é que aumenta cada vez mais no Brasil também o número de encontros automobilísticos, tanto a nível municipal, quanto estadual ou nacional, envolvendo especificamente veículos com motor arrefecido a ar, com predominância do velho Fusca. A não muito tempo, a presença de um Fusca no meio de automóveis de outras marcas, numa exposição, era uma raridade. Os proprietários do automóvel tinham até certa “vergonha” de coloca-lo num evento dessa natureza. Agora, a realidade é outra. Além do Dia Internacional do Fusca, é comemorado no Brasil o Dia Nacional também, reunindo em várias cidades, como em Curitiba, no mês de janeiro, até 1.700 veículos num só local.

SANTA CATARINA

O estado de Santa Catarina reúne um dos maiores contingentes de colecionadores de Fusca do país. Tanto é assim que, no mês de junho/2017, dia 04, o Clube do Fusca de Blumenau realizará, pela décima –nona vez, o Encontro Sul Brasileiro de Fuscas, um dos maiores e mais movimentados eventos do gênero no Brasil. A exposição deverá ocupar três pavilhões totalmente cobertos, localizados na Vila Germânica.

Logo depois, no mês de agosto, dia 06, tendo por local a cidade de Jaraguá do Sul\SC, será realizado o III Encontro Volks Lieben, aberto à participação de veículos antigos em geral. O evento irá das 8,00 às 17,00 horas, nas instalações do Complexo Alvorada, cobrando-se R$ 15,00 dos expositores, que disporão de mercado de pulgas, bar e cozinha completa. Vamos lá então! (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)