Novo Porsche 911 GT3, feito para estradas e pistas

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Postado 8 de março de 2017 por bisponeto em
O Porsche 911 GT3 oferece desempenho à altura do automobilismo, construção sistemática de baixo peso e uma experiência de condução sem restrições. Na nova geração deste 911 radical, a ligação entre a utilização diária e o desempenho nas pistas ficou ainda mais intensa. No centro dos últimos aperfeiçoamentos pulsa um motor horizontal com seis cilindros. O motor naturalmente aspira-do com rotações extremamente altas e 500 cv (368 kW) permanece virtualmente inalterado em rela-ção ao usado no carro de corridas puro-sangue 911 GT3 Cup. O chassi reprojetado com eixo traseiro direcional e a construção sistemática de baixo peso foram acertados especificamente para converter a força do motor em dinamismo de condução superior. Fabricado na mesma linha de produção que os carros de corrida, a tecnologia Porsche de competição foi mais uma vez incorporada a um carro esportivo licenciado para uso na estrada.

A maioria dos condutores do Porsche GT também apreciam levar seus carros esportivos para uma volta na pista de corrida, que é onde o novo 911 GT3 se revela realmente, graças à sua relação peso-potência de 3,88 kg/kW (2,86 kg/cv). Com transmissão de sete marchas com dupla embreagem (PDK) de série, especificamente preparada para o uso no GT, o modelo biposto pesa 1.430 kg com tanque cheio e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Ele alcança uma velocidade máxi-ma de 318 km/h. Para os partidários de uma condução pura sem concessões, a Porsche também oferece o 911 GT3 com câmbio esportivo manual de seis velocidades. Ele permite que o 911 de alta performance dispare de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcance 320 km/h de velocidade máxima.

Rápido nas curvas e estável nas retas

O chassi do novo 911 GT3 se beneficia da experiência em corridas da Porsche e sua regulagem foi retrabalhada para uma dinâmica de condução ainda melhor. O novo modelo de dois lugares está cerca de 25 mm mais baixo que o 911 Carrera S. Além do design básico ainda mais refinado, o chassi também apresenta características de dirigibilidade superiores, graças, em grande parte, ao esterçamento ativo do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, as rodas de trás esterçam tanto na direção oposta como na mesma direção das rodas dianteiras, aumentando assim a agilidade e a estabilidade do veículo. Os coxins dinâmicos do motor e o bloqueio do diferencial traseiro também elevam o dinamismo de condução do carro.

Em relação à aparência, o 911 GT3 não deixa dúvidas sobre seu objetivo. A dominante asa traseira de carbono reforça o fato das formas do carro esportivo serem determinadas pela aerodinâmica. A dianteira leve e o defletor da frente foram otimizados para permitir um fluxo de ar ainda melhor. O aperfeiçoamento aerodinâmico também fica evidente na traseira de baixo peso com aberturas para exaustão de ar e no novo difusor.

Interior sob medida para o 911 GT3

O interior do novo esportivo de alta performance foi desenvolvido sob medida para a experiência de condução do 911 GT3. O volante GT bem esportivo com 360 mm de diâmetro tem origem no 918 Spyder. Tanto o condutor como o passageiro experimentam o dinamismo do carro acomodados em bancos Porsche Sports Plus com apoios laterais aperfeiçoados. A altura dos bancos e a inclinação dos encostos são ajustadas eletronicamente. Como o 911 GT3 é um modelo tradicionalmente bipos-to, as cavidades para assentos na traseira são cobertas.

A Porsche oferece três opções adicionais de assentos para o 911 GT3: o banco adaptativo Sports Plus traz regulagem elétrica para todas as funções do assento (18 variações). Na segunda opção, os assentos são em forma de concha com encosto dobrável, airbag para o tórax integrado e ajuste longitudinal manual. E a terceira opção são bancos integrais em concha feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e acabamento em tecido.

Lançamento no mercado e preços

O 911 GT3 já está disponível para encomendas. Ele será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços do novo 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo o imposto sobre valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país. Data de lançamento e preços ainda não estão conformados para o Brasil.

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