Metropolitano: Wilians Peres fez boa estreia na Marcas “B”

0
Postado 14 de março de 2017 por bisponeto em
O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participou no fim de semana (11 e 12/3), da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres ficou em segundo lugar na primeira corrida e quebrou na nona volta da segunda corrida quando liderava na categoria Marcas “B”. Mesmo assim concluiu a etapa em terceiro lugar na sua categoria.

No treino classificatório da primeira etapa, realizado no sábado (11/3), o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min42s136, ficando em terceiro lugar em sua categoria e nono na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h38 de domingo, Wilians caiu para a 15.ª posição na Geral durante a primeira volta, mas foi se recuperando durante a prova. Ganhou uma posição na volta seguinte e na sétima passagem era o décimo colocado. Assumiu o terceiro lugar na categoria na 16.ª volta e na 18.ª assumiu a segunda colocação para não mais perdê-la. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Alisson Nurnberg, seguido de Wilians Peres, Gedfferson de Lima, Diogo Pardo, Valter de Souza Jr e Rafael Barranco.

Na segunda corrida, tudo parecia que iria correr bem. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres passou a imprimir ritmo de corrida forte, assumindo a liderança da prova da Marcas “B” na sexta volta. Mas com o calor intenso, o motor não aguentou, foi perdendo rendimento, quebrando na 15.ª volta e Wilians abandonou a corrida. Mesmo assim concluiu a prova em sexto lugar e marcou a volta mais rápida da categoria, com o tempo de 1min41s972. No fim de 20 voltas, Gefferson de Lima venceu na Marcas “B”, seguido de João Naumes, Lúcio Seidel, André Pardo, Valter de Souza Jr e Wilians Peres.

“Todos da nossa equipe, a Abreu Motors trabalhamos muito. Desde o primeiro treino livre até o treino classificatório, para buscar um bom acerto do carro. É uma nova categoria, novo motor e tem a minha adaptação à categoria. Mas os resultados indicam que estamos no caminho certo. Não fosse o forte calor, poderia ter vencido a segunda prova. Mas faz parte. Vamos refazer o motor e nos preparar para a próxima etapa em abril, que valerá ainda pelo Paranaense de Velocidade. O importante é que andamos rápido, sempre entre os primeiros da categoria. Vamos pensar pra frente e positivo”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores/Suloy/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação Final –

Somados os pontos da duas corridas da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Alisson Nurnberg/João Naumes, 35 pontos; 2.º) Gefferson de Lima, 32 pontos; 3.º) Wilians Peres, 21; 4.º) Diego/André Pardo, 16; 5.º) Valter de Souza Jr, 12; e em 6.º) Lúcio Seidel, 6. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba está marcada para os dias 8 e 9 de abril, no AIC, válida também pela primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)