Land Rover apresenta o Range Rover Velar

0
Postado 2 de março de 2017 por bisponeto em
O segmento de SUVs de luxo foi criado em 1970, quando a Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover, primeiro veículo a aliar a capacidade de trafegar em todos os tipos de terreno dos Land Rover Séries 1 e 2 – que deu origem ao Defender – com a sofisticação e a atenção aos detalhes até então presentes apenas nos sedãs premium e esportivos da época.

Hoje, quase meio século depois, a marca ainda continua na vanguarda da inovação com a apresentação do quarto membro da família Land Rover: o Range Rover Velar, modelo que se destaca pela aparência simples e elegante, ao mesmo tempo em que tem na alta tecnologia e na otimização do consumo de combustível suas principais características.

O Range Rover Velar é um modelo construído sobre cinco principais pilares:

1) Impulsionado pela redução, o Range Rover Velar tem na simplicidade sua maior característica:

– Projetado e construído com a crença inabalável no reducionismo;

– Espaço interior muito luxuoso, simples e elegante, repletos de detalhes interessantes como controles ocultos ou mesmo iluminados.

2) O quarto Range Rover: A nova revolução em termos de design em um SUV com precisão máxima em cada detalhe:

– O modelo chega para ocupar o espaço que havia entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport;

– Design e tecnologia fornecem à Land Rover o próximo passo lógico na ampliação da linha de produtos Range Rover.

3) Respeito à incomparável herança do Range Rover:

– Quase 50 anos depois do primeiro Range Rover, essa herança é o combustível para a linha chegar cada vez mais longe e continuar impressionando;

– Tido como uma verdadeira realeza no mundo dos SUVs, o Range Rover começou com seus primeiros protótipos, chamados internamente de Velar, em 1969.

4) Estabelecendo as futuras tendências:

– Continuando a história da Range Rover em inovação, o Velar traz consigo uma alta gama de tecnologia avançada que se une a um design atraente e a ampla atenção aos mínimos detalhes;

– O novíssimo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, faróis dianteiros ultra finos Matrix-Laser LED;

– State-of-the-art Touch Pro Duo infotainment system, super-slim Matrix-Laser LED headlights, maçanetas das portas escamuteáveis que se escondem na carroceria, além de detalhes em cobre polido colorido ditam as tendências de design e acabamento.

5) Refinado e pronto para cada ocasião: Superando todas as expectativas com a histórica capacidade da Land Rover para trafegar com desenvoltura em todos os tipos de terrenos:

– O modelo entrega os conceitos que todos os clientes Land Rover esperam de um veículo da marca: a ampla capacidade para se trafegar em qualquer terreno ao redor do mundo;

– Excepcional experiência ao volante, com direção no asfalto extremamente ágil, que combina grande agilidade, qualidade e compostura.

Resumo do veículo (especificações globais):

O Range Rover Velar tem design atraente com proporções perfeitamente otimizadas, superfícies fortes e esticadas e uma impressionante e novíssima silhueta. O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade.

Foi construído em leve e rígida estrutura de alumínio para melhor performance, agilidade e eficiência. A distância entre-eixos é de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido com inteligência para a otimização de todos os espaços: capacidade do porta-malas de 673 litros e amplo espaço para receber com muito conforto todos os ocupantes.

Sua suspensão é a ar para total conforto e robustez. Tem sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero. A tração integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro são apenas algumas credenciais da capacidade que o veículo tem em trafegar em todos os tipos de terrenos.

Possui tecnologias de tração de altíssimo nível como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control. A capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado.

Tem seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 CV Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 CV a gasolina. Além de grande número de sistemas de segurança que inclui freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)