DS 7 Crossback, o novo SUV segundo a DS

0
Postado 4 de março de 2017 por bisponeto em
A DS, divisão de luxo da PSA Peugeot Citroën, levará ao Salão de Genebra o DS 7 Crossback, seu primeiro utilitário esportivo. Com 4,57 metros de comprimento, o carro tem porte semelhante ao de SUVs médios como o Honda CR-V (4,58 m) e é pouco menor que um Citroën C4 Grand Picasso (4,60 m). O DS 7 será montado em fábricas do Grupo PSA em Mulhouse, na França, e Shenzhen, na China.

O novo carro-chefe da marca, o DS 7 Crossback reivindica um caráter requintado e musculoso, por meio de um design carismático e exclusivo. Suas inovações tecnológicas e a vanguarda de sua concepção lhe permitem um nível de conforto, eficiência e serenidade até hoje nunca atingido. Um carro que representa a arte de viver e o luxo à francesa. Seus acabamentos, inspirados na precisão da indústria relojoeira, encarnam a excelência do know-how da DS.

Design carismático

Carismático, musculoso e sensual, o DS 7 Crossback revela, logo no primeiro olhar, suas linhas elegantemente contrastantes e sua personalidade única. Baseada nas DS WINGS, sua frente, vertical e estatutária, expressa toda a nobreza, o desempenho e o carisma do carro. A forma hexagonal da grade frontal enquadra um novo desenho com um efeito diamante, com destaque para o emblema DS ao centro. As duas nervuras centrais do capô de alumínio valorizam o logo DS. As arestas vivas dos para-lamas dianteiros e traseiros esculpem o flanco e destacam os volumes musculosos do SUV.

Desde a criação da marca DS, a assinatura luminosa está no âmago do estilo DS. Desenvolvidos como peças de joalheria, os módulos de LED dos faróis dianteiros, os DS Active Led Vision, iluminam-se assim que o DS 7 Crossback é aberto, com uma luz púrpura e, em seguida, girando em 180°. Um efeito visual inédito, mas também tecnológico, hipnótico e cativante.

As luzes traseiras também contribuem para a força e originalidade da assinatura luminosa do DS 7 Crossback. Baseadas em uma tecnologia 3D Full LED, elas são tratadas com um padrão tridimensional em formato de escamas, diretamente inspirado no estilo vanguardista do último concept car da marca, o DS E-Tense. Para conceber esta magnífica assinatura, chamada DS 3D Rear Lights, os especialistas da DS recorreram às últimas tecnologias de ponta: a gravação a laser, garantia de uma precisão excepcional.

Seis motorizações com temperamento dinâmico

Juntamente com o híbrido E-Tense, o DS 7 Crossback oferecerá cinco motorizações potentes e eficientes (Euro 6.2), disponibilizando uma nova caixa de câmbio automática de última geração com oito marchas (EAT8). São oferecidos:

– Três motores a gasolina (THP 225 S&S EAT8, THP 180 S&S EAT8, ou PureTech 130 S&S BVM6);

– Dois motores Diesel (BlueHDi 130 S&S BVM6, e EAT8 ou BlueHDi 180 S&S EAT8).

Esses motores são dotados de tecnologias de ponta (pressão de injeção de 200 bar para o THP, sistema Stop&Start, etc.), garantindo emissões de CO2 no melhor nível do segmento. Assim equipado, o DS 7 CROSSBACK oferece o prazer ao dirigir amplificado e uma serenidade dinâmica.

Câmbio automático de 8 marchas (EAT8)

A Efficient Automatic Transmission EAT8 é bem mais do que uma caixa de câmbio de 8 marchas. Ela contribui para as funções de direção autônoma das quais o DS 7 CROSSBACK dispõe. Ela permite um ganho no consumo e um prazer ao dirigir graças às novas estratégias de mudança de marchas.

Em suma:

– Ganhos no consumo de 4% em comparação à caixa anterior de 6 marchas (graças a uma nova estratégia de pilotagem), um Stop&Start que pode ser ativado até 3 km/h e peso reduzido (cerca de 2 kg);

– Ganho em prazer (notadamente silêncio de funcionamento e mudanças de marchas mais flexíveis e discretas) com 8 marchas, fruto da presença de calculador ‘bi can’;

– Acesso ao Advanced Traction Control para mais motricidade em condições de rodagem degradadas.

As encomendas pelo mercado europeu começam em março mesmo, primeiro pela série especial La Première, com motor a diesel de 180 cavalos ou a gasolina de 225 cv. O SUV também terá versão híbrida, equipada com um motor a gasolina associado a dois elétricos. A potência combinada supera os 300 cv.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)