Citroën lança a série especial Aircross Salomon

0
Postado 23 de março de 2017 por bisponeto em
As ruas e estradas brasileiras abrem caminho para o novo Citroën Aircross Salomon, um aventureiro urbano com vocação SUV, repleto de vitalidade e energia. Um modelo para quem deseja um veículo moderno, confortável e robusto, tanto para rodar na cidade quanto para viajar e explorar lugares afastados em meio à natureza. Uma proposta coerente com os atributos da Salomon, uma das marcas mais associadas aos esportes de montanha em todo o mundo.

A série especial Citroën Aircross Salomon será limitada a 700 unidades, sendo 300 com motor 1.5i Flex e câmbio mecânico (preço a partir de R$ 63.435) e 400 combinando o motor 120 VTi Flex Start à caixa de câmbio automática sequencial (preço a partir de R$ 68.515). Todos os Citroën Aircross Salomon também são equipados com rodas de liga leve 16” Buggy Diamantada. O cliente pode escolher entre quatro cores: Blanc Banquise (branco sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge Rubi (vermelho metálico).

De maneira discreta e elegante, o Citroën Aircross Salomon poderá ser facilmente reconhecido nas ruas graças a detalhes de estilo e acabamento exclusivos. Monogramas Salomon estão presentes nas laterais (próximo aos espelhos retrovisores externos) e na tampa traseira. Nas laterais, destacam-se também os detalhes em cinza Grafito, como as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, assim como a antena curta na traseira. Visto de frente, o Citroën Aircross Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza Antra no acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED.

No interior, o grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado direito. Nas unidades em Blanc Nacré, a moldura do painel também será branca. Completas, ambas as versões trazem de série direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros; computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.

Tecnologias a serviço do bem-estar a bordo

Por meio da tela central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário. O painel do modelo oferece, ainda, os seguintes recursos:

– MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);

– Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia;

– USB 2.0 input com corrente de 1A;

– MyCitroën: um aplicativo gratuito, simples e intuitivo para prolongar a experiência de condução no seu smartphone, com a tranquilidade de ter controle de consumo, localizador de veículos, navegação e muito mais.

Comportamento dinâmico

O Citroën Aircross Salomon pode ser equipado com duas opções de motorização, 100% adequadas às necessidades dos consumidores. São elas:

1.5i Flex: que privilegia o baixo consumo e a eficiência de utilização, mas sem abrir mão do prazer ao dirigir. Este motor desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já estão disponíveis a apenas 2.000 rpm.

120 VTi Flex Start: referência de tecnologia, desempenho e dirigibilidade, oferece uma potência de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Além da tecnologia – que elimina, por exemplo, o reservatório de gasolina situado no compartimento do motor -, uma das maiores virtudes deste motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm. Este motor estará sempre associado à caixa de câmbio automática sequencial com paddle shift.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)