C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 29 de março de 2017 por bisponeto em

Nissan lança compartilhamento de veículos no Japão

A Nissan e a cidade de Yokohama introduziram no Japão um serviço de compartilhamento de veículos utilizando o “Nissan New Mobility Concept”, um modelo elétrico ultracompacto. Através de registro online, o serviço “Choimobi Yokohama” permite que os usuários retirem e retornem os carros em 14 pontos distintos localizados em torno da Estação de Yokohama. Os carros podem ser reservados com 30 minutos de antecedência e utilizados dentro da cidade.

O serviço custa 250 ienes (2.2 dólares) por 15 minutos acrescido de uma carga básica de 200 ienes (1.7 dólares). Para utilizar o serviço os usuários precisam de carteira de motorista japonesa, smartphone e cartão de crédito emitido pelo Japão. A inscrição por ser feita no site japonês Choimobi: https://nissan-rentacar.com/choimobi-yokohama/. O novo serviço tem como objetivo promover a mobilidade ultracompacta e desenvolver um modelo de negócio sustentável através da cooperação público-privada. O serviço também vai oferecer roteiros guiados no centro da cidade de Yokohama e aluguel de automóveis por períodos prolongados para empresas locais.

O BMW Série 5 ganha o “iF Gold Award 2017”

O BMW Série 5, que chega em maio à toda rede de concessionários do Brasil, acaba de ganhar o “iF Gold Award 2017”, um dos prêmios de design mais prestigiados do mundo, na categoria “Automobiles/Product”. O juri composto por 58 especialistas ressaltou o design elegante e dinâmico do modelo, além de seu conceito inovador.

Receberam elogios também a precisão do design esportivo, o reconhecimento da marca no exterior e na cabine e o equilíbrio entre presença emocional e visual. Os modelos Mini Vision Next 100, BMW Motorrad Vision Next 100, Rolls-Royce Vision Next 100 e o BMW Concept X2 , todos do BMW Group, também receberam a premiação, na categoria “Mobility / Professional Concept”.

Renault ajuda restaurar a Biblioteca Pública do Paraná

O Instituto Renault, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, anunciou, nesta quinta-feira (16), o seu apoio à restauração da Biblioteca Pública do Paraná. Trata-se de um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.

“O Paraná é a casa da Renault no país. Além de gerar empregos e renda, também colaboramos com iniciativas que promovam a educação e a cultura para o cidadão paranaense”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Marca. No total, a fabricante irá destinar R$ 2,1 milhões para o projeto de reforma da biblioteca, tombada pelo Patrimônio Cultural em dezembro de 2003. Além das obras na Biblioteca Pública do Paraná, a Renault também participa da reforma do mais tradicional teatro do Estado e um dos mais importantes do Brasil: o Teatro Guaíra.

Renault patrocina o Festival de Teatro de Curitiba

Pelo quinto ano consecutivo, a Renault é patrocinadora oficial do Festival de Teatro de Curitiba, que estreou sua 27ª edição nesta terça-feira (28/3), com a leitura dramatizada de “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”, feita pela atriz Fernanda Montenegro. Maior evento do gênero no país, o festival será realizado até o dia 9 de abril. “Para nós, fazer parte da história do Festival de Teatro de Curitiba é gratificante e reforça nosso elo com a promoção da cultura no Paraná, que é a casa da Renault no Brasil”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da fabricante.

Além do patrocínio ao Festival, no Paraná a Renault também apoia as obras de restauração do Teatro Guaíra e do Guairinha. A empresa apoiou ainda a restauração da Biblioteca Pública do Paraná, que teve a primeira etapa das obras entregue neste mês, além de realizar e patrocinar diversas ações de caráter cultural ao longo do ano.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)