C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 23 de fevereiro de 2017 por bisponeto em
Nova Frontier: pronta para as estradas brasileiras

Faltando poucas semanas para o seu lançamento, a completamente nova Nissan Frontier chegará ao mercado brasileiro bem adaptada em termos dinâmicos. Como nas gerações vendidas aqui anteriormente, o utilitário recebeu atenção especial da engenharia brasileira para itens como a suspensão, que foi preparada para trabalhar com conforto nos irregulares pavimentos do país, ampliando em muito a quilometragem rodada em seu desenvolvimento global.

Réplica de motocicleta do filme Easy Rider

Easy Rider (Sem Destino) é um clássico do cinema americano de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hooper e Terry Southern, produzido por Peter Fonda e dirigido por Dennis Hopper. Inspirado neste clássico e na Harley-Davidson guiada por Peter Fonda no filme, a oficina Celio Motorcycles, de Curitiba, criou uma réplica da motocicleta sob encomenda para um cliente. Na história, dois motociclistas viajam pelo sul e sudeste dos Estados Unidos com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal.

A customização teve como base uma Harley-Davidson Fat Boy 1997. A motocicleta foi totalmente desmontada para a criação da Easy Rider. Houve alongamento do quadro da motocicleta, além de instalação de suspensão dianteira longa e tanque (importado) igual ao usado no filme. O restante das peças foram fabricadas de forma manual pelo artista customizador Celio Dobrucki. Guidão, para-lamas, spots, escapamento, banco e vários outros detalhes conforme a moto Easy Rider.

Marina Ruy Barbosa convida para test-drive no Captur

Apresentado à imprensa nacional na última semana, o Captur, novo SUV da Renault, já tem campanha de test-drive nas concessionárias da marca. E o convite para um passeio no carro que é referência em design, conforto e espaço interno é feito por ninguém menos que a atriz Marina Ruy Barbosa. A campanha está na mídia impressa, TV a cabo, internet e nas redes sociais até o dia 10 de março. A partir daí, a Renault estreará uma nova fase dos comerciais do veículo, já com a rede de concessionárias totalmente abastecidas com o Captur para a venda ao público.

Renault faz recall de Sandero, Logan, Duster e Oroch

A Renault do Brasil convoca, a partir desta quinta-feira (23/02), os proprietários dos veículos Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch para verificação e/ou substituição dos parafusos do eixo traseiro e do berço dianteiro do motor, que fixam os elementos da suspensão dianteira. Foi detectada possibilidade de falha de aplicação do torque de aperto dos parafusos, que pode ocasionar uma deformação ou, nos casos mais severos, até a ruptura dos parafusos, podendo gerar uma perda das características originais de dirigibilidade.

O recall envolve um total de 24.814 unidades (13.559 Sandero, 5.111 Logan, 4.237 Duster e 1.907 Duster Oroch), fabricadas entre 3 de agosto e 29 de setembro de 2016. Os chassis dos veículos Sandero envolvidos vão de GJ482682 a GJ601778 e de HJ246861 a HJ601818 nas versões Authentique, Expression, Dynamique, Stepway, Vibe, GT Line e R.S. 2.0. Os chassis dos veículos Logan que fazem parte do recall vão de GJ481696 a GJ556423 e de HJ301482 a HJ579345 nas versões Authentique, Expression e Dynamique.

Os chassis dos veículos Duster envolvidos vão de HJ246871 a HJ600336 nas versões Expression e Dynamique. E os chassis dos veículos Duster Oroch que fazem parte do recall vão de HJ246869 a HJ589223 e JJ582317 nas versões Expression e Dynamique.

A verificação e/ou reparo são feitos gratuitamente em uma das concessionárias Renault (www.renault.com.br) em até uma hora. O serviço deve ser agendado. Caso o cliente tenha dúvidas, a Renault oferece seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-055-5615 ou pelo site www.renault.com.br/servicos/recall.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)