Fundação PSA entrega prêmios a projetos sociais da América Latina

0
Postado 28 de janeiro de 2017 por bisponeto em
O Presidente do Brasil & América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA, Carlos Gomes, entregou em São Paulo, os “Prêmios da Fundação PSA” (“Les Prix de La Fondation”) aos responsáveis pelos três projetos finalistas da América Latina. A premiação mundial, que recompensa projetos sociais apadrinhados por colaboradores do Grupo PSA, chegou à sua 4ª edição em 2016, proporcionando à Fundação PSA a possibilidade de incentivar o engajamento dos colaboradores em causas sociais nos países onde a empresa atua.

Destinados a favorecer a mobilidade de pessoas vulneráveis, os Prêmios da Fundação PSA possuem três categorias: mobilidade de pessoas com necessidades especiais; mobilidade relacionada com educação e cultura; e mobilidade relacionada com a inserção social. Ao todo, foram 80 projetos inscritos no mundo todo (Argentina, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Portugal, e diversos outros países) e, destes, 20 finalistas foram premiados, tendo cada um deles recebido da Fundação PSA um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil euros. Esses finalistas participaram ainda de votação pública para escolha do prêmio “Favorito dos Internautas”, que contemplou mais cinco mil euros (totalizando 10 mil euros) de premiação. Nessa edição, dois projetos brasileiros e um argentino conseguiram se destacar e fazer parte da lista dos 20 finalistas premiados.

Jorge Marcell Guerrero e Luciana Ramos, colaboradores do Grupo PSA no Brasil, e Juan Ignácio Puricelli, da Argentina, foram padrinhos dos projetos finalistas da América Latina. Eles acompanharam os representantes das instituições contempladas: Arca do Saber, Geid Alimenta e Asociación Civil para el Desarrollo Social Ecológico, respectivamente, que receberam as premiações diretamente das mãos de Carlos Gomes e de Diretores do Grupo PSA.

Durante a cerimônia, Carlos Gomes destacou a importância da mobilidade como ferramenta de mudança social. “O Prêmio da Fundação PSA é valioso não apenas pelo lado financeiro, mas, principalmente, para nos mostrar como a mobilidade pode melhorar a vida das pessoas. Trabalhamos para ser um dos principais atores mundiais em mobilidade e, nesse caso em especial, aliar a mobilidade ao trabalho social realizado por nossos colaboradores é uma enorme satisfação”.

Instituições com projetos contemplados:

Arca do Saber

Em São Paulo, a instituição contemplada foi a Arca do Saber, que atende todos os dias cerca de 120 crianças, de 6 a 14 anos, na comunidade de Vila Prudente. O projeto ajuda as crianças a terem acesso à cultura e ao esporte fora da comunidade onde vivem. Duas vezes por semana, participam de atividades esportivas onde jogam basquete, handebol e voleibol e, uma vez por mês, vão a uma excursão cultural.

GEID Alimenta

No Rio de Janeiro, o projeto escolhido foi o GEID Alimenta, que distribui refeições para cerca de 600 moradores de rua na cidade. Os voluntários coletam alimentos que seriam descartados em supermercados, mas que ainda estão em boa qualidade, e preparam as refeições. Com o excedente de legumes e verduras, fazem adubo para uma horta orgânica comunitária.

Asociación Civil para el Desarrollo Social Ecológico

Em Buenos Aires, a Asociación Civil para el Desarrollo Social Ecológico presta assistência social e médica aos moradores de ruas, na tentativa de ajudá-los a se reintegrar à sociedade. Também se concentra na promoção do acesso à cultura e à educação com base no respeito ambiental e nos direitos humanos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)