Ford mostra os “segredos” do motor turbo EcoBoost

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Postado 21 de janeiro de 2017 por bisponeto em
A Ford equipa vários modelos de sua linha com os motores da família EcoBoost, um novo conceito de turbo. Com muita eficiência energética, a linha adota a chamada tecnologia de “downswing”, ou seja, com menos cilindrada e mais potência. Para mostrar os “segredos” do EcoBoost, a Ford produziu um desse novo padrão de motor turbo. Confira o vídeo no YouTube endereço digital: https://www.youtube.com/watch?v=KKbwnizPbfQ&feature=youtu.be.

Presente no Brasil no Ford Fusion 2.0 EcoBoost e no Ford New Fiesta 1.0 EcoBoost, a linha é considerada um marco de inovação.Os novos motores utilizam três tecnologias principais para entregar um nível inédito de potência e economia, que são explicadas de forma simples.

O seu funcionamento é controlado por um software exclusivo para otimizar o rendimento em qualquer condição de rodagem. Comparado aos motores convencionais, o EcoBoost conta com uma estrutura pequena e compacta, economizando peso e espaço para aumentar a eficiência.

Tecnologias-chave

A primeira tecnologia é a injeção direta de combustível, que permite dosar quantidades precisas de combustível diretamente nos cilindros. Feita com eletroinjetores de alta pressão com múltiplas injeções por ciclo, elimina o desperdício de combustível nos dutos de admissão e garante uma combinação perfeita de alta potência e eficiência.

A segunda tecnologia é o turbo, dando uma dose extra de potência para o motor quando necessário. Entre outras inovações, ele trabalha com alta pressão e baixa inércia em altíssimas rotações, de até 248.000 rpm.

A terceira tecnologia é o duplo comando independente e variável de válvulas, que garante a quantidade correta de ar para a queima. Funcionando tanto na admissão como no escape, ele otimiza a eficiência do motor sob todas as condições de operação. Entre outras vantagens, permite a abertura tardia das válvulas de escape para melhorar o consumo de combustível e o cruzamento de válvulas para aumentar o torque em baixa rotação.

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