Começa nesta quinta-feira o Salão Moto Brasil

0
Postado 24 de janeiro de 2017 por bisponeto em
O Salão Moto Brasil, que começa nesta quinta-feira (26/01) e vai até domingo (29/01). Realizado no Riocentro, o evento – já fixado no calendário do motociclista brasileiro – integra negócios, entretenimento, educação e turismo.

Como ocorre com eventos de sucesso, a expansão é natural e em 2017 ocupará o pavilhão 4, que tem mais de 23.000 m² de área. Entre as atrações – pensadas para unir toda família no passeio – estão shows, customização de motocicletas, exposição de fotos, Bikers Bar, museu temático, food trucks, palestras educativas, test ride, globo da morte, reboque portátil, manobras radicais, tenda de serviços, Clubinho Honda e a inédita Feira de Negócios. “Os visitantes terão um evento ainda melhor que do ano passado. Reunimos o que tem de melhor relacionado a motos e motociclistas”, afirma Gustavo Lorenzo, da organização do evento.

Entre o Salão e a Feira de Negócios são mais de 140 expositores – que representam cerca de 350 marcas – que estão localizados em ruas com nomes de rodovias como BR 216, BR 381, BR 116, BR 476, BR 262, BR 482 e BR 040. Entre eles, A&C, Autokraft BMW, Besten Cervejaria, Biker Friends, Cafe Racer, Chiptronic, Copabacanas, Di Roma, Dia de rock bebê, Dragons Motos, Ego Motos Suzuki, Entre Pegadas, Federação dos Motoclubes, Fidelidade Seguros, FTW Brasil, Harley Dogs MC, HD peças para motos Harley, Herminio Prieto, HLX, Honda, Indian Motorcycle, Jojafer, Kavallero, Kawasaki, Moises de Assis Alves, Motofolks by Magoo, Motorio rentals, MZX Race Parts, Petrobras, Pirelli, Porto Seguro, PPK Fashion Store, Rider Classic, Rio Harley Davidson, Rio Triumph, Street Bike, Supporte 81, Suzuki, Verbo Brasil, Volkswagen, Web Carrão, Wences Tour, Yamaha e Zelão Racing. Entre os motoclubes com estandes, Balaios, Bodes do Asfalto e Hells Angels

1ª Feira de Negócios Moto Brasil – No setor de negócios a grande novidade, para a 7ª edição é o lançamento da 1ª Feira de Negócios Moto Brasil. Será um evento dentro do evento; um espaço destinado a um público qualificado e interessado em comprar.

A criação dessa feira voltada somente para bussiness to bussiness foi motivada pelo número crescente de negócios gerados nas edições anteriores e no potencial desse nicho. Na última edição – em janeiro deste ano – foram movimentados R$ 9 milhões em volume de negócios e mais de 86.000 visitantes, desses 93% com intenção de voltar em 2017. “São números expressivos que não podemos desconsiderar. Para a próxima edição, daremos mais destaque para a parte de negócios e teremos como expositores, fabricantes, importadores, distribuidores de motopeças e acessórios, que apresentarão suas linhas de produtos e lançamentos e consolidarão suas marcas para grandes clientes”, diz Lorenzo. “Fica mais organizado e centralizado e isso deve otimizar tempo e alavancar vendas”, completa. Como estratégia, a 1ª Feira de Negócios será destinada a convidados VIP´s – os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas – da região sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E também alguns selecionados do Rio Grande do Sul.

Serão 2.800 m² destinados à 1ª Feira de Negócios, que já tem confirmadas empresas como Awa Motos, Cinborg Pneus, Dagostin fabricação de peças para motocicletas, Dem Tec, Fábrica Nacional de Amortecedores, Filtran – Filtro Andorinha, Firebreq, Fischer pastilhas e freios especiais, G & B Autopeças, Givi do Brasil, GVS Sport Nordeste, Indústria de Acumuladores e Componentes Motocíclisticos Erbs, Indústria de baterias Raiom, Laquila peças, Nacional motopecas Pioneira, Plasmoto, Pro Tork, Sportive, Valplas, Vazlog, Vedox, Viper e WLS pneumáticos & moto-partes.

Os dias e horários serão diferenciados: dia 26/01 (das 16 h às 22 h) e 27 e 28/01 (das 14h às 22h).

Atrações – Uma das novidades no “Salão” é um reboque portátil, que pesa 65 kg e desmontado fica com dimensões fáceis de carregar: 95 cm (comprimento) x 45 cm (altura e largura). Não precisa de ferramenta para montar e nos seus 3,05 m (comprimento) x 1,67 m (largura) transporta de Scooters a motos até 510kg. O RE.BO.Q, do Rio de Janeiro, é novo no mercado – lançado em julho do ano passado – e desde então vem despertando a curiosidade dos motociclistas, principalmente dos que por algum motivo precisam transportar suas motos.

O tradicional Globo da Morte sempre impressiona e não pode faltar. Com olhares atentos e um frio na barriga, o público acompanha os detalhes e cada nova apresentação é como se fosse única. São pilotos do interior paulista da Equipe 30 graus que compõem a equipe e mostram suas habilidades.

As manobras radicais com motos também costumam chamar atenção. Neste ano serão duas equipes: Pro Tork Alto Giro e GTM Show (Grupamento Tático de Motociclistas da PMERJ). A perfeição das manobras executadas pela Alto Giro durante as apresentações deve-se ao intenso treinamento, para garantir que no momento dos shows tenham total domínio, confiança e habilidade. Já a GTM Show mostrará todo talento e destreza dos policiais ao dominar a moto.

O evento também é lugar de arte. Aquela arte que empresta cor, conceito e originalidade às motos. O assunto desperta tanto interessante que, devido ao sucesso da última edição, o Bike & Art Show – uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil – ganhou mais espaço. Serão mais de 1.200 m² de área destinada a exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo e a temática é “feito à mão”: pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais.

Uma das atrações desse espaço será um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores.

Com o objetivo de difundir e popularizar o interesse por customização e, principalmente, dar espaço ao “artista de garagem” ou o customizador artesanal, divulgar sua arte, o Bike & Art Show 2017 fará uma ação especial chamada “show your ride”. Durante os quatro dias do evento, diariamente, serão escolhidas no estacionamento 3 motos customizadas para ganharem destaque e serem expostas dentro do Salão Moto Brasil. Qualquer customizador artesanal pode participar, basta ir ao evento com a moto customizada.

No “Salão” também será possível voltar ao melhor do passado. Um museu temático com cerca de 200m² reunirá verdadeiras raridades, que carregam histórias capazes de deslumbrar os mais novos e de despertar fortes emoções nos mais velhos. Entre as motos antigas expostas, destaque para uma Harley Davidson de 1946 e uma Triumph 1915.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)