Wagner Ebrahim encerra 2016 com quatro títulos na Shifter Kart Sênior

0
Postado 18 de dezembro de 2016 por bisponeto em
O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Motul/Valorem/Thecspeed) encerrou a temporada 2016 com o título Geral da Copa São Paulo de Kart 2016 e o das 500 Milhas de Kart Granja Viana, na categoria Shifter Kart Sênior. Pilotando o Kart n.º 20, com preparação da Sabiá Competições, Wagner disputou duas baterias da categoria Shifter Kart Sênior, no Kartódromo da Granja Viana na tarde deste sábado (17/12), ficando em segundo na primeira e vencendo a segunda, num grid com 26 participantes.

Disputada em duas provas, as 500 Milhas de Kart Granja Viana, nas categorias Shifter Kart e Shifter Kart Sênior, foram muito disputadas, com corridas vibrantes, para a alegria dos amantes do automobilismo presentes ao Kartódromo KGV. Wagner Ebrahim (Motul/Valorem/Thecspeed) conquistou o terceiro lugar na Tomada de Tempos e na largada levou uma batida, perdendo algumas posições. Foi em busca de recuperação na primeira corrida e após 17 voltas, recebeu a bandeirada final em segundo lugar na categoria. Na segunda corrida, superou o líder no início e venceu de ponta a ponta, garantindo mais um título para o seu currículo.

– Copa São Paulo –

A Copa São Paulo de Kart é dividida em três torneios, o de Verão, o de Inverno e o KGV, mais uma Super Final que aponta os campeões da temporada. Nas três provas do Torneio de Verão, o piloto Wagner Ebrahim conquistou um primeiro, um segundo e um terceiro lugares, sagrando-se campeão com 90 pontos conquistados. No Torneio de Inverno, foi vice-campeão obtendo um segundo, um terceiro e um quinto lugares ficando a dois pontos do campeão. E no Torneio KGV, conquistou duas vitórias e um segundo lugar, levando mais um título.

Líder na Classificação Geral, o curitibano Wagner Ebrahim (Motul/Valorem/Thecspeed) foi para as três baterias da Super Final com o objetivo de conquistar mais um título, desta vez o da Copa São Paulo de Kart 2016. E não deu outra, venceu as duas primeiras baterias e ficou em quinto na última, sagrando-se campeão da categoria Shifter Kart Sênior, totalizando 62 pontos ganhos, contra 51 do vice-campeão, para a alegria de todos na equipe de preparação, a Sabiá Competições.

Classificação final: 1.º) Wagner Ebrahim, 132 pontos; 2.º) Adriano Amaral, 86; 3.º) Eduardo Violante, 75; 4.º) Luís Souza, 74; e 5.º) Christian Bartz, 64. Em 2017, a Ebrahim Motors terá quatro pilotos na Copa São Paulo de Kart. Wagner Ebrahim (Shifter Sênior), Pedro Ebrahim (Júnior Max), João Victor Ebrahim (Mini Max) e Breno Ebrahim (Mirin).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)