Unimog U 4023 é atração de museu off-road na Alemanha

0
Postado 7 de dezembro de 2016 por bisponeto em
O modelo U 4023 off-road é a mais nova atração do Museu do Unimog em Gaggenau, Alemanha. O veículo, reconhecido mundialmente por sua robustez, é equipado com cabine dupla, amplo espaço para o motorista e mais seis pessoas. Essa cabina tem alças no teto e uma barra no banco do motorista como pontos de apoio e segurança para os passageiros dos bancos traseiros.

O U 4023 é equipado com o motor OM 934 LA de 4 cilindros em linha, de 233 cavalos de potência e torque de 900 Nm a 1.400 rpm. O veículo tem tração nas quatro rodas e peso total de 10 toneladas.

O Museu do Unimog é famoso por permitir que os visitantes dirijam os veículos por obstáculos com grandes inclinações presentes na pista de testes do museu. No percurso, os ocupantes do U 4023, por exemplo, praticamente se deitam quando o veículo está vencendo tais subidas. Quando olham pelo parabrisa, os passageiros conseguem enxergar somente o céu a sua frente, devido a grande inclinação dos obstáculos. Outro aspecto curioso da pista off-road do museu são as inclinações laterais de até 30 graus, que chamam a atenção dos ocupantes por possibilitar grandes oscilações e movimentações do veículo.

Todo ano, cerca de 20 mil visitantes vão ao Museu do Unimog, e destes, metade aproveita a oportunidade de dirigir um Unimog na pista externa. Os visitantes contam com cerca de 10 minutos no percurso, passando por cima de pedras e troncos, como também por outros obstáculos que inclinam o veículo em até 30 graus, além das grandes inclinações das subidas e descidas.

Este momento é considerado o ápice da visita ao museu. Além deste passeio dirigindo o Unimog, é possível realizar um curso de treinamento para motoristas, permitindo que o visitante dirija o Unimog ao lado de um instrutor em uma pista especial que “desafia” o condutor. No final do curso, os participantes recebem o certificado do “Treinamento do Motorista Unimog”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)