Hyundai Caoa apresenta a nova geração do New Elantra

0
Postado 8 de dezembro de 2016 por bisponeto em
Totalmente renovado, a nova geração do Hyundai New Elantra 2017 chega ao Brasil ainda mais moderno e sofisticado, com design ousado e carregado com novidades tecnológicas. Disponível em três versões de acabamento, todas com completo pacote de equipamento, elevado padrão de segurança e um avançado conjunto mecânico que garante alto nível de eficiência energética, este novo lançamento oferece aos clientes o melhor custo-benefício do seu segmento.

Produzido na planta da HMC, em Ulsan, Coreia do Sul, o Hyundai New Elantra chega ao Brasil para competir em um dos segmentos mais disputados atualmente, o mercado de sedans médios, oferecendo o que há de mais moderno em termos de tecnologia e conforto para atender plenamente às mais diversas necessidades dos consumidores brasileiros. Seu design foi redefinido seguindo as normas da Escultura Fluida 2.0, dando maior ousadia e sofisticação ao sedan que traz linhas suavemente arredondadas, mesclando um estilo avançado com aerodinâmica funcional.

As mudanças no visual do Hyundai New Elantra tiveram início pela grade do radiador, agora em formato hexagonal, que realça a identidade visual da marca Hyundai. O aspecto esportivo é reforçado pelo novo conjunto óptico, que além de deixar o sedan ainda mais esportivo e jovial, permitiu um aspecto mais clean à região do capô, sugerindo maior robustez, e pelas entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras, que ajudam a controlar o fluxo de ar e minimizam a resistência ao vento.

As laterais do Hyundai New Elantra são realçadas por elegantes vincos que criam uma sensação de movimento e transmitem requinte, alavancados pelo novo desenho das rodas de liga leve de 16” e pelos refinados espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção em LED integradas. Mantendo a harmonia em todos os ângulos, o New Elantra ganhou novas lanternas traseiras em LED e um marcante difusor (extrator de ar) localizado na parte inferior do para-choque. Estes novos traços e características do Hyundai New Elantra deram ao já requintado modelo uma aparência mais futurista e esportiva.

O renovado sedan chega ao Brasil trazendo, também, mudanças em suas dimensões, que proporcionaram um ganho de eficiência aerodinâmica e privilegiaram ainda mais o conforto dos ocupantes. O comprimento total, por exemplo, ganhou 40 mm em relação versão anterior, passando a ter 4.570 mm.

Interior

Internamente, o Hyundai Elantra segue apresentando um desenho moderno e otimizado para que a condução seja fácil e prazerosa, além de permitir ao condutor um controle ergonômico e intuitivo de seus equipamentos.

Com acabamento impecável, o Hyundai New Elantra utiliza materiais de alta qualidade e suaves ao toque, possui itens de conforto em abundância e design extremamente requintado e moderno, transmitindo aos ocupantes uma impressão proporcionada anteriormente apenas por veículos de segmentos superiores e criando um ambiente interior convidativo e confortável. Outro destaque é o controle acústico, que minimizou a entrada no habitáculo de ruídos oriundos da rolagem e do funcionamento do motor.

Motor Flex

Desenvolvida especificamente para o Brasil, o motor Flex do Hyundai Elantra demonstra o comprometimento da marca com o mercado nacional. Totalmente adaptado às condições brasileiras, o Hyundai New Elantra está equipado com o moderno motor NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, a 4.700 rpm.

Os propulsores Nu da Hyundai têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. Eles possuem duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT) e são montados sobre tuchos hidráulicos para maior desempenho, eficiência e suavidade no funcionamento. A opção pelo uso do sistema CVVT nos dois eixos de comando de válvula traz várias vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão: um ganho de 2% no desempenho (maior eficiência volumétrica), com a vantagem do consumo 2% menor (redução de perdas por compressão) e 30% menos emissões de hidrocarbonetos (diminuição dos níveis de poluição).

O desempenho, eficiência e flexibilidade do motor do New Elantra são potencializados pela segunda geração da transmissão automática Shiftronic de 6 marchas da Hyundai com um novo conversor de torque que proporciona melhor lógica de controle para uma aceleração dinâmica e desempenho na desaceleração, além de um novo padrão de trocas de marchas com modo esportivo.

Essa segunda geração de transmissão automática foi projetada para ampliar a economia de combustível, assim como toda a eficiência energética, gerada pela motorização NU 2.0 DOHC Flex. Com esta configuração, o modelo oferece grande eficácia no desempenho, economia de combustível e alta eficiência energética.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)