Ford Focus RS é eleito Carro do Ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos EUA

0
Postado 30 de dezembro de 2016 por bisponeto em
O Ford Focus RS conquistou dois prêmios de grande prestígio na América do Norte, onde foi lançado recentemente: o de Carro do Ano 2017 da AutoGuide.com e o de 10 Melhores Motores da Ward, com o 2.3 EcoBoost. Os novos títulos se somam aos vários reconhecimentos já obtidos pelo esportivo na Europa.

O hatch de alta performance impressionou os especialistas da publicação, que elogiaram sua potência, prazer de dirigir e caráter envolvente, depois de cinco dias de testes intensos no sul da Califórnia, onde os concorrentes foram avaliados.

“O Ford Focus RS é um daqueles carros raros que trazem uma enorme empolgação e ainda conseguem ir além de nossas expectativas mais selvagens”, disse Jonathan Yarkony, diretor editorial do grupo AutoGuide. “Ele não é só um grande projeto, mas um carro prático, com tração nas quatro rodas, que pula direto para o topo do segmento de hatches de alta performance.”

Motor EcoBoost

Com 350 cavalos de potência e 48,4 kgfm de torque, o motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros do Ford Focus RS ganhou o prêmio de 10 Melhores Motores 2017 da Ward. Uma série de recursos contribuem para ele oferecer uma experiência de direção envolvente.

A sua impressionante potência vem de um novo turbo de baixa inércia “twin-scroll”. A turbina maior aumenta o fluxo de ar e a potência em toda a gama de rotação, com aceleração de 0 a 100 km/h mph em apenas 4,7 segundos. O Focus RS conta também com quatro modos de direção diferentes e o inovador sistema de vetoração dinâmica de torque nas quatro rodas, que lhe dá a maior velocidade da categoria em curvas e um prazer de um dirigir insuperável.

“O sucesso do Focus RS em 2016 é um reconhecimento à equipe da Ford que colocou toda a sua energia na criação de um carro tão especial, que capta o coração dos entusiastas em todos os lugares”, diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe da Ford Performance.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)