Endurance: Baú e Kostin correm as 500 Milhas de Londrina

0
Postado 24 de novembro de 2016 por bisponeto em
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa neste fim de semana (24 a 26/11) da 25.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupos VIII, com um Gol 1.6 de Marcas, com preparação da RB Competições. A corrida será disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná e a prova é uma das mais tradicionais e importantes do calendário automobilístico paranaense e brasileiro. O evento é organizado por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão de Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Sob o comando do Gol n.º 95 os pilotos Beto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), têm por objetivo reeditar as boas participações do Metropolitano de Marcas e chegar entre os primeiros do Grupo VIII. Para Rodrigo Kostin, que vai estrear na prova com o amigo Baú, a expectativa é grande. “Essa prova é diferente de tudo do que já participei. Corrida de longa duração e com paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, com carros mais velozes na pista. Nosso carro está pronto e queremos dar o nosso melhor. Mas não viemos passear, pois queremos “brigar” pela vitória em nosso Grupo e trazer troféus da prova para Curitiba”, declarou Rodrigo Kostin.

Já o experiente piloto Beto Baú espera uma boa participação da equipe nas 500 Milhas de Londrina 2016. Não participaram da última etapa do Metropolitano de Curitiba, para preparar o carro para essa prova e deixa-lo em condições de surpreender na sua categoria. “Tenho várias participações nas 500 Milhas de Londrina, com cinco vitórias em diversas categorias. É uma corrida especial, onde todos querem encerrar a temporada da melhor maneira possível, no pódio. Estamos preparados, nosso carro está andando forte e quero aproveitar a experiência de outras provas para ajudar a equipe a chegar entre os primeiros da categoria. Vamos montar uma estratégia boa de corrida, acredito que com três paradas para tentar surpreender os adversários”, concluiu Beto Baú.

– Programação –

A programação da 25.ª edição das 500 Milhas de Londrina começa nesta quinta-feira (24/11), com três treinos livres de manhã e à tarde. Na sexta-feira (25/11), serão realizados dois treinos livres e os treinos classificatórios a partir das 16h15 até as 18h20 para os grupos I, II, II, IV e VII e das 17 às 17h30 os grupos V, VI e VIII, às 18h30 acontece o Briefing, obrigatória de todos os pilotos e das 20 às 21 horas a tomada de tempo noturna. No sábado (26/11), a largada está programada para acontecer às 16 horas e a previsão de término para as 23 horas, seguida de pódio.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)