Encerrada a temporada 2016, Rafa Bastos faz planos para 2017

0
Postado 22 de novembro de 2016 por bisponeto em
A temporada 2016 foi a mais equilibrada dos últimos 10 anos na categoria Marcas “A”, do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba. Com disputas acirradas, cinco pilotos chegaram à última etapa com chances de faturar o troféu de campeão definido no último final de semana e na corrida derradeira, no AIC. O lageano Rafa Bastos enfrentou pilotos de altíssimo nível, de equipes experientes e alcançou o quarto lugar na classificação Final da competição.

Durante os treinos livres o Gol número 9, da Equipe Posto Peruzzo Ipiranga/Desterro apresentou instabilidade na pista. Os mecânicos da Roger Competições trabalharam para ajustar o carro. Na classificação, Rafa Bastos conseguiu apenas o sétimo tempo na Geral. Dada a largada para a primeira prova, o piloto lageano chegou ao final da reta na quarta posição. Mais duas voltas e estava atrás do vice-lider com quem duelou até cruzar a linha de chegada no terceiro lugar. Na segunda bateria, Rafa Bastos conseguiu manter a posição até a primeira metade da prova, mas em cada nova passagem o carro perdia rendimento. Depois de 18 voltas percorridas no tempo de 33min38s174, o piloto recebeu a bandeira quadriculada na quinta colocação. A soma dos resultados com os descartes regulamentares classificou Rafa Bastos no quarto lugar da Marcas “A”.

O piloto pretende participar do mesmo campeonato e na mesma categoria em 2017. “O importante agora é conversar com os patrocinadores e renovar a parceria para a próxima temporada. O desenvolvimento de um carro mais competitivo e que nos dê condições de conquistar o título do ano que vem é o segundo ponto que teremos que analisar. Nesta temporada não tivemos sucesso com o acerto do carro, ele começava bem uma corrida, mas não era constante. E é isso que precisamos mudar para alcançarmos o nosso objetivo principal, que é o título máximo da categoria Marcas”, comentou Rafa Bastos, que concluiu: “Agradeço aos patrocinadores, família, amigos, à imprensa que nos apoiou durante o ano e todos aqueles que torceram pela a nossa equipe. Em 2017, se tudo der certo e tenho certeza de que dará, estaremos juntos de novo”.

Classificação Final do Campeonato:

1.º) Gustavo Magnabosco, 217 pontos; 2.º) Davi Dal Pizzol, 213; 3.º) Richard Heidrich, 203; 4.º) Rafael Bastos, 176; e 5.º) Ruslan Carta Filho, 166. Texto e foto: Eni Alves.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)