C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 4 de novembro de 2016 por bisponeto em

Novidades do 29.º Salão do Automóvel:

 Lunar quattro: Sonda da Audi estará no Salão

O Lunar quattro é uma sonda que poderá ser lançada no espaço em 2017 a bordo de um foguete, viajando mais de 380 mil quilômetros, e chegando ao seu destino em cinco dias. O veículo, uma das atrações da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado entre 10 e 20 de novembro, deverá explorar cerca de 500 metros do território lunar e transmitir vídeos e imagens em alta definição para a Terra. Produzida pelos cientistas alemães da Part-Time Scientists com o suporte tecnológico da Audi, a sonda participa do projeto Google Lunar XPrize. O objetivo do concurso é inspirar engenheiros do mundo todo no desenvolvimento de métodos de baixo custo para a exploração espacial.

“Vamos usar as tecnologias desenvolvidas pela nossa empresa para ajudar o homem na exploração do espaço”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. Única montadora a participar do projeto, a Audi é responsável pelo desenvolvimento de componentes leves, tração integral quattro e tecnologia da condução autopilotada. Especialistas da marca trabalham no projeto desde 2015 fornecendo o know-how tecnológico da engenharia leve e a experiência na otimização de design para preparar o Lunar quattro para a sua missão na Lua.

Mitsubishi mostra um dos primeiros 4×4 do mundo

04-nov-16-confidenciais-2

Há mais de 80 anos, a Mitsubishi mostra que o pioneirismo e tecnologia de ponta fazem parte de seu DNA. Com um nome simples, mas com recursos e conceitos à frente de seu tempo, o Mitsubishi PX-33 tem um lugar reservado entre os carros mais importantes da indústria automotiva japonesa. Fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries em 1935, o PX-33 foi o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas. Em uma época em que esse tipo de tração só era usado em veículos pesados e de carga, o modelo de quatro portas da marca dos três diamantes trazia luxo, conforto e resistência para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso.

Nascia ali o embrião do Pajero Full, que unia a resistência para encarar terrenos acidentados com conforto e sofisticação. O modelo contava com o pioneiro motor diesel de 6.700 cc e 70 cv. Esse propulsor também ganhou seu lugar na história por ser o primeiro no Japão a usar injeção direta de combustível, uma tecnologia que garantia mais desempenho e economia de combustível.

Uma nova Chery se apresenta no Salão 2016

04-nov-16-confidenciais-3

A participação da Chery no Salão do Automóvel 2016, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo, é marcada pela nova estratégia da fabricante, com a apresentação de duas novas plataformas de produtos, que estreiam em 2017 no mercado brasileiro. Através do conceito “New Generation is coming”, a Chery vai revelar o novo line-up de seus modelos, com destaque para o segmento de SUV, uma das apostas da Chery para esta nova fase no Brasil.

Apresentado este ano no Salão de Pequim na China, o Tiggo 2 será revelado no Salão do Automóvel. O SUV urbano, desenvolvido sob o inovador conceito de design e estilo da montadora, será o terceiro modelo a ser fabricado na planta da montadora, em Jacareí, com previsão de lançamento durante o primeiro semestre de 2017. No segmento de sedans, a aposta da Chery é o Arrizo 5, modelo de estreia da família. Sucesso de vendas na China, o novo Arrizo 5 é o primeiro sedan médio da Chery trazido para o Brasil.

Maserati apresenta o primeiro SUV da marca

04-nov-16-confidenciais-4

A Maserati revela pela primeira vez no Brasil o design do Levante, o primeiro SUV em mais de 100 anos de história da marca: o novo modelo completa o portfolio atual de sedans super-luxo e esportivos, composto pelos modelos Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio. O design do Levante apresenta clara associação com a marca Maserati e seu distinto caráter italiano: a frente agressiva introduz novos faróis separados em dois elementos, com a parte superior conectada à grade do radiador.

A assinatura do design Maserati é observada nas laterais, com as 3 entradas de ar icônicas presentes em seus para-lamas frontais, além das janelas fixadas em suas portas sem moldura. O chassis da Levante foi desenvolvido para combinar alta performance nas ruas e estradas, típica de todos os modelos Maserati, além de alto nível de controle em pistas com baixo nível de aderência ou no uso off-road. O Maserati Levante é construído na fábrica de Mirafiori em Turin, Itália. A comercialização do Levante no Brasil será realizada pelo Grupo Via Italia, dealer exclusivo da Maserati no país.

Clientes Toyota terão estacionamento exclusivo

04-nov-16-confidenciais-5

Os clientes da Toyota que visitarem o Salão do Automóvel de São Paulo terão tratamento diferenciado. A fabricante está oferecendo um estacionamento dedicado, com vagas reservadas para avaliação de seu veículo. O evento será realizado de 10 a 20 de novembro, no pavilhão Expo São Paulo, às margens da rodovia dos Imigrantes. Ao estacionarem o seu veículo durante o Salão do Automóvel, os clientes poderão agendar a avaliação com uma equipe composta por profissionais da Toyota e da sua rede de concessionárias, que estará à disposição para realizar o serviço nos automóveis usados dos consumidores da marca.

A avaliação dos usados é uma das novidades da Toyota para o evento. Toda análise será feita com total transparência e será realizada de forma digital, com critérios pré-definidos, que serão explicados um a um aos consumidores, tornando clara a precificação do automóvel. Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o público poderá obter mais informações sobre o programa e toda a experiência que ele oferece ao visitar o espaço Toyota Mais.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)