Discovery Sport feito no Brasil desbrava dunas

0
Postado 10 de outubro de 2016 por bisponeto em Automóveis
Depois de percorrer centenas de quilômetros pelo Jalapão, a primeira unidade do Discovery Sport produzida na recém-inaugurada fábrica da Land Rover em Itatiaia desbravou as dunas do Rio Grande do Norte.

O veículo, junto com o Range Rover Evoque também produzido em Itatiaia, está percorrendo os mais belos lugares do Brasil em uma jornada chamada “Filhos Deste Solo”. Toda a ação está sendo filmada e dará origem a uma série de quatro episódios que serão exibidos a partir de novembro no Canal Off.

A jornada no Rio Grande do Norte começou em Natal e seguiu até o vilarejo de Ponta do Mel, passando pelo Santuário Ecológico de Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos. Ao todo, foram mais de 600 quilômetros percorridos em uma região de paisagens deslumbrantes e diversos tipos de terrenos, principalmente areia, asfalto e cascalho.

O modelo chegou ao mercado brasileiro em março de 2015 e em poucos meses se tornou o mais vendido veículo da Land Rover no Brasil e o SUV premium mais vendido do país no primeiro semestre deste ano, com 1.830 unidades comercializadas.

Inicialmente importado da Inglaterra, o Discovery Sport passou a ser produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia junto com outro grande sucesso da marca, o Range Rover Evoque.

A expedição “Filhos Deste Solo” mostra os primeiros modelos que saíram da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, mais do que serem feitos no Brasil, são produzidos por brasileiros, e para brasileiros.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)