Concept X-CLASS a nova picape da M-Benz

0
Postado 26 de outubro de 2016 por bisponeto em
Com o Concept X-CLASS, a Mercedes-Benz Vans dá em Estocolmo uma visão concreta de sua nova picape: a Classe X. A primeira picape premium deverá combinar o melhor de dois mundos, fato que a Mercedes-Benz realça de forma impressionante ao apresentar o protótipo com duas variantes de design. Com o Concept X-CLASS powerful adventurer fica claro que a futura Classe X terá todos os pontos fortes de uma picape clássica – robusta, funcional, resistente e adequada para todo terreno.

O Concept X-CLASS stylish explorer vai mais longe e mostra aquilo que, além de tudo isso, irá diferenciar a picape no segmento premium. Ela será um legítimo veículo Mercedes-Benz e isso é evidente nos mais variados aspectos, desde o design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até a segurança. A Mercedes-Benz é, assim, a primeira fabricante premium a dar resposta às novas necessidades dos clientes no segmento global das picapes médias, fazendo com que o robusto modelo de uma tonelada com lugar para até cinco pessoas seja, pela primeira vez, adequado como um veículo familiar e para o estilo de vida urbano.

Com a picape a Mercedes-Benz Vans acrescenta uma quarta série ao seu portfólio. Simultaneamente, a marca com a estrela será o primeiro fabricante premium a entrar no promissor segmento das picapes médias. Até a introdução no mercado, a Daimler AG investirá na nova série um montante na ordem das centenas de milhões de euros. Ela será lançada no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz Classe X. Os principais mercados são Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália e Europa.

Segmento em transformação

O mercado das picapes médias está em transformação no mundo inteiro. Os consumidores já não desejam veículos exclusivamente de trabalho. As picapes são cada vez mais apreciadas como veículo versátil a ser simultaneamente usado na vida pessoal e profissional, ou simplesmente para uso particular. A porcentagem de picapes utilizadas no cotidiano tem crescido constantemente nos últimos anos. Do mesmo modo, também a cabine dupla tem sido o modelo de carroceria dominante, pois oferece lugar para até cinco pessoas. Os clientes, assim como empresas, procuram cada vez mais veículos com características típicas dos automóveis de passeio com acabamento mais confortável. O mesmo tipo de desenvolvimento também ocorreu há cerca de 20 anos no segmento dos veículos off-road. Na época, a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante premium a lançar no mercado um SUV com o Classe M, redefinindo totalmente seu segmento.

“As picapes Concept X-CLASS incorporam, com a máxima expressividade, a linguagem de design típica da marca nos SUVs e representam a relação de opostos que caracteriza nossa filosofia de design: elas são ‘hot and cool’”, comenta Gorden Wagener, diretor do departamento de design da Daimler AG. “A versão powerful adventurer traduz um espírito de aventura e modernidade com seu design progressista, ao passo que a versão stylish explorer irradia emoção, o que evidencia sua beleza”.

Design progressista com aspecto SUV

A forma como a picape Mercedes-Benz pretende ser referência de grande requinte no seu segmento e na vida urbana é evidenciada, de modo impressionante, pela elegante pintura branca metalizada do Concept X-CLASS stylish explorer. O contraste entre a emoção nas linhas das superfícies (“hot”) e os detalhes inteligentes, inovadores e de grande exatidão técnica (“cool”) revela uma reinterpretação da filosofia de design da Mercedes-Benz. O design atlético confere à picape uma imagem expressiva e dinâmica. A frente marcante apresenta uma evolução do aspecto SUV típico da marca, com powerdome mais maciço sobre o capô do motor e faróis embutidos nos para-lamas. A clássica saia dianteira de SUV e as caixas das rodas sobressaídas adicionam o efeito de largura e permitem que a picape seja ainda mais estável na estrada. Simultaneamente, a frente dá destaque à grade do radiador com lamela única e a estrela no centro, que caracteriza os elegantes coupés Mercedes-Benz.

Os para-lamas salientes à frente e atrás criam espaço para um ângulo amplo das rodas que, combinadas com pneus maiores, são ideais para utilização off-road. As grandes rodas de liga leve com 22 polegadas que contrastam em seu acabamento antracite cromado, permitem que o Concept X-CLASS stylish explorer tenha altura elevada em relação ao solo. Os estribos estão integrados na carroceria e destacam a modelagem atlética do corpo. A pintura exterior especialmente desenvolvida para este protótipo, dependendo da incidência de luz, confere à picape urbana um aspecto que torna sua silhueta ainda mais emocionante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)