Beto Richa vence Torneio de Kart Pedro Muffato

0
Postado 8 de outubro de 2016 por bisponeto em
O governador do Paraná, Beto Richa, venceu o 2º Desafio de Kart em homenagem aos 50 anos de carreira de Pedro Muffato, um dos mais antigos pilotos em atividade no mundo. Na noite desta sexta-feira, no Kartódromo de Cascavel, no Oeste do Paraná, Beto Richa, que nas horas vagas é piloto de carros de corrida, venceu a bateria inicial entre patrocinadores e convidados da organização, e depois superou aquela em que estava alguns pilotos da Fórmula Truck, que neste sábado disputam a pole position. O homenageado, Pedro Muffato, de 76 anos, não participou da corrida e preferiu se poupar para oo classificatório de sábado e para a oitava etapa, marcada para domingo às 14h10 nos 3.058 metros do traçado cascavelense.

“Foi uma homenagem bonita, digna de um grande campeão. Não apenas pela sua carreira brilhante, mas também pela sua simplicidade, pela pessoa sincera e leal que ele é e também pela carreira profissional. Tudo que ele fez foi bem feito e além de participar desta homenagem inesquecível vim trazer meu abraço ao amigo Pedro Muffato. Vir e ainda vencer é algo inesquecível, um privilégio. Será uma lembrança muito forte e não teve marmelada”, disse Beto Richa.

Pedro Muffato, que tem passagem por várias categorias nacionais e internacionais, faz sua última prova no autódromo que ajudou a construir e onde sua presença é marcante, assim como em toda a cidade de Cascavel e em boa parte do Estado do Paraná, mas pelo lado empresarial.

“Agradeço muito, especialmente à Neusa Navarro, pela homenagem e jamais poderia esquecer do Aurélio Batista Félix, que foi quem me convidou para correr na Fórmula Truck. Há 40 anos minha mulher pede para eu parar de correr e, para evitar brigar com ela, vou parar agora”, brincou Pedro Muffato. (Fotos: Luciana Flores).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)