Toyota Etios 2017 ganha série especial Ready

0
Postado 27 de setembro de 2016 por bisponeto em
No mesmo evento do Corolla Dynamic, a Toyota apresentou nesta terça-feira (27/9) em Curitiba, para a imprensa do Sul do País, a série especial Etios Ready 2017, uma nova opção aos consumidores que buscam itens de conveniência capazes de ampliar o conforto e elevar a sensação de praticidade e exclusividade, ressaltando o já reconhecido DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, custando R$ 59.600,00.
O Etios Ready é baseado na versão XS hatchback com transmissão automática e tem acessórios internos e acabamentos externos exclusivos. A principal proposta do novo integrante da família Etios é estar sempre pronto para todas as ocasiões do dia a dia, oferecendo facilidades práticas e funcionais para motorista e passageiros. Assim como a Platinum, versão topo da linha Etios, a série especial Ready foi criada no novo centro de design da marca no Brasil, inaugurado recentemente na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Praticidade, conforto e exclusividade
Para tornar o Etios um carro ainda mais prático e funcional para o dia a dia, a Toyota recheou a edição limitada Ready com itens exclusivos que reforçam e elevam a sensação de conforto, privilegiando a independência e liberdade dos ocupantes do veículo. Entre os itens exclusivos estão bolsa organizadora e tapetes para porta-malas; suporte para bolsas/mochilas; sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.
Segurança
A série limitada Etios Ready conta com todos os itens de segurança que equipam a versão intermediária XS, como airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), o que assegura o controle direcional em frenagens de emergência, encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro, além do sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX, dentre outros itens.
Seguindo os padrões globais da marca, a carroceria do Toyota Etios tem diversos pontos de absorção de impacto e deformação programável, o que, aliado aos itens de segurança, contribuiu para que modelo fosse o primeiro carro compacto do País a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis), em proteção para os passageiros dos bancos dianteiros, no teste de colisão do Latin NCAP.
Performance e conveniência
A edição especial Etios Ready possui motor 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina). O Etios Ready 2017 é equipado com transmissão automática de quatro velocidades com destaque para o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução.
Assim como toda a família Etios, a série limitada Ready conta com direção eletroassistida progressiva, recalibrada na linha 2017, o que garante ótima dirigibilidade e excelente raio de giro de 4,8 m, no caso da carroceria hatchback. O Etios Ready possui retrovisores externos da cor do veículo, ar-condicionado com difusores cromados, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas, apoio de braço no assento do motorista e banco traseiro com encosto rebatível.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)