Metropolitano: Wilians Peres conquista dois títulos em Cascavel

0
Postado 6 de setembro de 2016 por bisponeto em
O piloto curitibano Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores) conquistou dois títulos durante a sétima da etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba Velocidade no Asfalto e terceira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, disputada no fim de semana (3 e 4/9), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A bordo do Gol n.º 28, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres ficou em segundo lugar nas duas corridas da Turismo 1.6 “A”, depois de muita disputa, pois com problemas no treino classificatório, teve que largar da última posição do grid.

No sábado (3/9), quebrou a junta homocinética no último treino livre e durante o treino classificatório, Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores) não conseguiu um bom desempenho, marcando o tempo de 2min39s217, tendo que largar do último lugar do grid. Na primeira corrida, realizada na tarde do sábado, às 14h45, com Wilians Peres partindo para prova de recuperação. Com 11 participantes na Turismo 1.6, em grande corrida Wilians foi ganhando posições, até chegar ao quarto lugar na Geral e segundo da Turismo 1.6 “A”.

Na segunda corrida, que largou às 12h10 de domingo, o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores) partiu do quarto lugar do grid, chegou a perder duas posições nas primeiras voltas, mas foi se recuperando na seqüência da prova. Travou bom “pega” com Leonardo Kowalski e Juliano da Silva pela segunda colocação da prova, mas conseguiu apenas o terceiro lugar na Geral, posição onde recebeu a bandeirada final.

“Estas foram duas corridas de superação. Quando quebrou a homocinética, a equipe fez a troca o mais rápido possível, mas não teve tempo hábil para repassar os acertos para a pista de Cascavel, sobrando apenas o treino classificatório e o warm up para fazer os últimos acertos. Fui para a primeira corrida em busca de recuperação, para tentar ainda as primeiras posições, mas não foi possível e terminei em quarto. Na segunda corrida, também muito disputada, não tive condições de “brigar” pela vitória na Geral, mas cheguei perto na categoria. O importante é que com esses resultados conquistei os títulos do Paranaense e Metropolitano de Curitiba em Cascavel”, concluiu Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores).

– Resultados –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 7.ª etapa de 2016 foram os seguintes: Primeira Corrida: 1.º) Carlos Vaz, 25 voltas em 34min01508; 2.º) Wilians Peres, 5s521; 3.º) Edson Campana, a 35s316. Segunda Corrida: 1.º) Leonardo Kowalski, 25 voltas em 33min46s481; 2.º) Wilians Peres, a 0s440; 3.º) Marcelo Cordeiro, a 49s879. A oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 19 e 20 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)