Jeep Compass estreia no mercado brasileiro

0
Postado 29 de setembro de 2016 por bisponeto em
A FCA – Fiat Chrysler Automobiles apresentou na terça-feira (27/9) à imprensa automotiva brasileira, em Goiana (PE), o Jeep Compass, buscando ganhar espaço nesse segmento muito competitivo. Se no ano passado a Jeep® reinventou o segmento de SUVs compactos com o Renegade, chegou a vez de a marca que criou a categoria de veículos 4×4 lançar a nova referência entre os SUVs de médio porte: o inteiramente novo Jeep Compass. Produzido na mais moderna fábrica da FCA, em Goiana (PE), o novo modelo une design, tecnologia, desempenho e sofisticação de forma inédita no segmento no Brasil. Tudo isso somado à incomparável capacidade off-road que está no DNA de qualquer veículo da marca Jeep.

“Agora a família está completa”, comenta Sérgio Ferreira, diretor-geral da marca Jeep para a América Latina. “O Jeep Compass vai fazer a ponte entre o megassucesso Renegade e nossa tradicional linha de importados, composta por Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee. E como não poderia deixar de ser, a marca Jeep chega para estabelecer um novo padrão de qualidade nesta categoria com enorme potencial de crescimento”, acrescenta.

O Jeep Compass dita um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial. O modelo vai estrear no Brasil, tanto em produção quanto em vendas, e no ano que vem será produzido em outras fábricas, com oferta em mais de 100 países. O que mostra a relevância da América Latina para a marca Jeep e o papel que ela pode representar no objetivo de conquistar a liderança do mercado global de SUVs.

Pela primeira vez em um veículo produzido no Brasil, o consumidor terá acesso a um conjunto avançadíssimo de itens de segurança, que incluirá controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e aviso/prevenção de colisão frontal (FCWp), entre outros.

A mecânica do Jeep Compass se destaca pela atualidade e variedade. Haverá versões com o novo motor 2.0 Tigershark flexível, que trabalha em harmonia com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4×2. Outras configurações do novo SUV serão impulsionadas pelo consagrado propulsor turbo 2.0 Multijet II, único diesel do segmento, cuja força é distribuída por uma (também exclusiva no segmento) transmissão automática de 9 marchas e pela tração 4×4 Jeep Active Drive Low, a mais avançada da categoria.

Em inglês, Compass significa bússola, mas o simbolismo vai além. “Instrumento mais importante na era das grandes navegações, a bússola se conecta perfeitamente aos quatro valores da marca Jeep, por ser sinônimo de aventura e de liberdade. Uma ferramenta que, usada por pessoas cheias de paixão e autenticidade, levou a humanidade a fronteiras inimagináveis”, explica Sérgio Ferreira.

O Jeep Compass já pode ser encomendado nos 200 pontos de venda da rede Jeep no Brasil, nas seguintes configurações: Sport, Longitude e Limited, equipadas com o 2.0 Tigershark; e Longitude e Trailhawk, com o 2.0 Multijet II, com preços que iniciam em R$ 99.990. Mas ele chegará às revendas somente no início do mês de novembro próximo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)