Jaguar Land Rover é o centro das atenções em Paris

0
Postado 29 de setembro de 2016 por bisponeto em
A Jaguar Land Rover rouba os holofotes no Salão do Automóvel de Paris com um lançamento, um recorde mundial no Guiness Book, um anúncio surpresa e a estreia de um station wagon.

O novo Discovery é o centro das atenções na abertura do estande da Jaguar Land Rover em Paris, depois da sua inauguração marcante com uma réplica da Tower Bridge em LEGO que bateu recorde mundial. O novo Discovery redefine o setor de SUVs premium, entregando uma capacidade para todos os terrenos líder do setor e um interior versátil de sete lugares, com um design revolucionário.

O sucesso da Jaguar é marcado na França com a confirmação da produção do novo XF Sportbrake, que irá se juntar à família em 2017. O modelo, no entanto, não tem previsão de chegar ao Brasil. A marca também reforçou seu comprometimento em investir em tecnologia para a nova geração, mostrando seu avançado I-TYPE 1.

Dr. Ralph Speth, CEO da Jaguar Land Rover, disse: “Nós desenvolvemos uma linha de produtos sensacional com estilo e substância que empodera os consumidores a fazer mais do seu mundo”.

Um Discovery moderno em todos os sentidos

O novo Discovery chegou a Paris depois de uma inauguração espetacular, com uma versão em LEGO da Tower Bridge de 13 metros de altura. A réplica da ponte teve 5,8 milhões de peças, entrando para o Guiness Book com a maior estrutura de LEGO jamais feita.

A marca de brinquedos mundialmente famosa criou o playground perfeito para o novo SUV em Packington Hall, em Warwickshire, perto da casa da marca em Solihull. Os clientes da Land Rover Bear Grylls, Sir Ben Ainslie e Zara Phillips MBE (member of British Empire) também foram parte do evento.

Gerry McGovern, chefe de Design da Land Rover, declarou: “Esse é um Discovery moderno em todos os sentidos, designado para acomodar sete adultos. Esse veículo de excelentes proporções e imagem robusta irá estabelecer novos padrões para a família Discovery.”

Novas tecnologias de ponta farão sua estreia no novo SUV premium da Land Rover, incluindo Intelligent Seat Fold, que permite que os clientes configurem remotamente a segunda e a terceira fileiras de assentos, usando um smartphone.

Equipado com 9 portas USB o novo Discovery tem seis pontos de recarga 12-volts e um ponto de Wi-Fi dentro do veículo para até 8 dispositivos. Adicionalmente, o recém-anunciado aplicativo Spotify integrado aos veículos Land Rover oferece “música para todos os momentos” prontamente disponível, rádio e playlists personalizadas baseadas nos gostos e hábitos musicais dos usuários dentro do carro.

O novo Discovery continua uma história de 27 anos de inovação. A Jaguar Land Rover está conduzindo uma revolução em engenharia de software, na vanguarda da mudança de engrenagens para códigos, ilustrada pelo investimento em engenharia elétrica, que triplicou nos últimos cinco anos, indo de £99 milhões para £301 milhões.

Jaguar em Paris: novo Jaguar XF Sportbrake confirmado

Na abertura do salão francês, a Jaguar confirma a produção de um novo modelo. Em entrevista no salão, Andy Goss, diretor global de operações da Jaguar, disse: “Existirão mais adições na família Jaguar em 2017 e eu posso confirmar que uma dessas será o novo XF Sportbrake.”

Um protótipo camuflado do novo Jaguar XF Sportbrake já está em fase de testes e desenvolvimento nas estradas do Reino Unido, antes mesmo de seu lançamento no próximo ano.

Goss também mencionou a oferta de tecnologias em tração integral por toda a linha, tornando os veículos da Jaguar perfeitos para todos os mercados e todas as condições de direção.

“Iremos continuar aumentando nossa reputação como especialistas em todos os terrenos com a tecnologia all-wheel drive disponível em todos os veículos e com tecnologias de tração que dão confiança aos motoristas, sejam quais forem as condições”, disse o aclamado designer da Jaguar.

O ator britânico Nicholas Hoult, conhecido por papéis em filmes como Mad Max e X-Men, conduziu um Jaguar XF R-Sport de tração integral para o estande de maneira a revelá-lo ao público. Esse modelo, contudo, não está confirmado para o mercado brasileiro.

I-TYPE 1: primeiro carro de corrida da Jaguar elétrico

A Jaguar também aproveitou a oportunidade de mostrar suas credenciais no mundo das corridas fazendo a estreia do novo I-TYPE 1 em Paris. Em outubro, a Panasonic Jaguar Racing irá competir na terceira temporada da FIA Fórmula E com o primeiro carro de corrida completamente elétrico da Jaguar.

O compromisso da marca é “Correr para Inovar”: uma missão de mudar a percepção de carros elétricos e desenvolver novas tecnologias elétricas, além de inspirar futuras gerações.

Propulsores Ingenium: nossos mais avançados motores

A Jaguar Land Rover expande sua família de motores com novas tecnologias para futuros e também atuais veículos. No centro das estratégias da marca com relação a baixas emissões, o novo motor Ingenium de quatro cilindros a gasolina é produzido no centro de engenharia de produção de £1 bilhão da Jaguar Land Rover. Projetado e produzido no Reino Unido, eles são os motores mais avançados que a marca já desenvolveu e irão entregar 25% de potência a mais do que os motores substituídos, além de oferecer reduções de consumo da ordem de 15%.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)