Ford EUA cria “Academia da Adrenalina”

0
Postado 1 de setembro de 2016 por bisponeto em
A Ford EUA anunciou a criação da “Academia da Adrenalina” voltada a proprietários do Focus RS, o modelo da grife mais rápido já produzido pela Ford, com dicas práticas de como dirigir este esportivo. Ministrado por instrutores da Ford Performance, o curso inclui pilotagem na pista e aulas teóricas para quem deseja conhecer e aproveitar os recursos inéditos que o carro oferece com segurança, além da sensação de dirigir num dos maiores circuitos norte-americanos, o autódromo Utah Motorsports em Grantsville, no estado de Utah.

A academia está aberta a donos do Focus RS dos modelos 2016 e 2017. Nesta fase, a Ford está cadastrando interessados e a agenda final será divulgada nos próximos meses. O curso será uma imersão nas características de desempenho e dirigibilidade do esportivo em um ambiente seguro e com a orientação de profissionais para extrair toda a diversão que ele oferece.

Fazem parte do programa técnicas de frenagem, troca de marchas e curvas fechadas, aproveitando a dinâmica do Focus RS com a nova tração integral com controle de torque que garante um nível inédito de estabilidade e velocidade em curvas. Outra parte importante do curso é mostrar na prática o controle de arrancada e os quatro modos de direção selecionáveis, incluindo o “Drift Mode” para derrapagens controladas.

O novo hatch é equipado com uma versão especial do motor 2.3 EcoBoost de 350 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade final de 266 km/h. Com um kit opcional de potência desenvolvido pela Ford Performance e a Mountune, chega a 375 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)