Cxperience Concept: Inovadora experiência de conforto e design

0
Postado 1 de setembro de 2016 por bisponeto em
Com uma morfologia única e diferenciada, o concept car CXPERIENCE reinterpreta os códigos de um grande hatchback “top” de gama. Trabalhado nos mínimos detalhes, o concept car CXPERIENCE propõe um design cheio de aerodinâmica, cujo registro das formas e o grafismo pertencem apenas à Citroën e são facilmente identificáveis ​​e memorizáveis.

Concebido pelas equipes de Estilo da Citroën – do Centro de Design de Vélizy – e dando continuidade aos novos códigos estéticos da Marca, o CONCEPT CXPERIENCE destaca-se com uma proposta inovadora, inspirando-se no universo High-tech e nos territórios da Arquitetura, Decoração e Viagem.

Logo no primeiro olhar, o concept car CXPERIENCE distingue-se pela sua silhueta hatchback com uma postura cheia de energia e com suas portas desenhadas de forma inteligente. Um sentido de dinamismo emana de suas linhas audaciosas, casadas a curvas generosas e volumes lisos, refletindo sua própria linguagem estilística.

Reunindo proporções imponentes (4,85 m de comprimento, 2,00 m de largura), um teto muito baixo (1,37 m de altura) e um longo entre-eixos de 3,00 m, o CXPERIENCE CONCEPT também se caracteriza pelas formas fluidas. Uma cor “Mizuiro” verde água perolado, símbolo de modernidade, de serenidade e de sobriedade, enfatiza ainda mais a aparência de topo de gama do veículo, montado em grandes rodas de 22 polegadas.

Na frente, o concept car exibe a pureza de suas linhas por meio de volumes suaves, uma assinatura luminosa inédita e uma grade dianteira específica. Os chevrons, com sua barra dupla cromada, estendem-se até os faróis, acentuando a largura do veículo. A atenção é, assim, particularmente chamada para os DRL em “V”, que lhe conferem um olhar tecnológico, constituído de finas lâminas de 3 mm de largura. Uma segunda assinatura é completada na parte inferior por 3 faróis de LEDs direcionais, posicionados de cada lado do veículo. Para melhorar a eficiência, os para-choques dianteiros incorporam entradas de ar pilotadas. De cada lado do veículo, abas móveis abrem e fecham, para encontrar a melhor aerodinâmica em movimento durante as manobras.

Na parte traseira, o concept car exibe também seu caráter com para-lamas bem definidos, um vidro traseiro côncavo e um aerofólio móvel que favorece a aerodinâmica. Luzes traseiras em 3D e a presença de fibra ótica laser retomam a forma em “V”. As luzes de mudança de direção integradas e dissimuladas debaixo de uma fina lâmina de cromo sem reflexo conferem ao CXPERIENCE CONCEPT uma identidade única e tecnológica. Este conjunto luminoso é embutido dentro de uma zona técnica preta que segue harmoniosamente o contorno do porta-malas deste grande concept, destacando assim, sua largura. Tais como os produtos mais recentes da Marca, os chevrons implantados na parte traseira do concept car são pintados na cor preta laqueada.

Outro elemento estilístico característico que participa da personalidade única do concept car CXPERIENCE: suas portas com abertura antagônica a 90° facilitam o acesso a bordo. Elas oferecem uma vista deslumbrante sobre um espaço interno ao mesmo tempo espaçoso e “top” de gama. Uma verdadeira encenação do conforto, que se traduz como um convite à viagem.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)