Metropolitano: Baú e Kostin ficam em quarto na Turismo 1.6 “A”

0
Postado 18 de agosto de 2016 por bisponeto em
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participou no fim de semana (13 e 14/8) da 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin conquistaram o segundo lugar na primeira corrida e quebraram na segunda corrida da Turismo 1.6 “A”.

Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min43s566, ficando com a quarta posição do grid, na segunda fila. Dada a largada para a primeira corrida, no domingo de manhã, Beto Baú começou imprimindo ritmo forte e passou a pressionar o líder Wilians Peres, primeiro no início e depois nas voltas finais. Depois de 18 voltas, a vitória foi de Wilians Peres, com tempo de 36min13s785, com Beto Baú em segundo, a 0s202, Carlos Vaz em terceiro, a 6s923, Elberto Alves em quarto, a 8s139, e, Rodrigo Tassi em quinto, a 11s549.

Na segunda corrida, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), que largou bem e passou a pressiona o líder Wilians Peres nas cinco primeiras voltas. Mas no início da sexta volta o carro de Kostin quebrou o motor e o piloto teve que abandonar a prova. Após 20 voltas a vitória foi de Wilians Peres com tempo total de 34min42s356, seguido de Marcelo Cordeiro, a 23s911, Geovane Ciesielski, a 35s372, e, Elberto Alves, a 35s852.

“Mais uma vez nos faltou sorte na segunda corrida. Conseguimos melhorar o desempenho do carro, mas não estamos concluindo as duas provas. Isso nos tira pontos importantes para a disputa do título. Já estamos fazendo um novo motor para a etapa de Cascavel e queremos voltar a vencer na categoria”, disse Beto Baú. “Mais uma vez saímos desolados com a quebra na segunda corrida. Desta vez foi o motor que estourou e me fez abandonar na quinta volta. O Baú conseguiu o segundo numa boa tocada na primeira corrida. Mas não vamos desistir, teremos um novo motor para a sétima etapa em Cascavel, em busca da vitória e do vice-campeonato do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016”, concluiu Rodrigo Kostin.

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 6.ª etapa do Metropolitano de Curitiba, o resultado final foi o seguinte: 1.º) Wilians Peres (PR), 40 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 27; 3.º) Elberto Alves (SC), 20; 4.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 15; 5.º) Geovane Ciesielski (PR), 12; e 6.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 8. A 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 2, 3 e 4 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)