Metropolitano: Baú e Kostin correm a 7.ª etapa em Cascavel

0
Postado 31 de agosto de 2016 por bisponeto em
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa neste fim de semana (2, 3 e 4/9) da sétima etapa do Metropolitano de Curitiba e terceira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, no Autódromo Zilmar Beux, situado em Cascavel, no Oeste do Paraná. Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin vão em busca da primeira vitória na Turismo 1.6 “A”.

Durante o treino classificatório da sexta etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min43s566, ficando com a quarta posição do grid, na segunda fila. Dada a largada para a primeira corrida, no domingo de manhã, Beto Baú começou imprimindo ritmo forte e passou a pressionar o líder Wilians Peres, primeiro no início e depois nas voltas finais. Depois de 18 voltas, a vitória foi de Wilians Peres, com tempo de 36min13s785, com Beto Baú em segundo, a 0s202, Carlos Vaz em terceiro, a 6s923, Elberto Alves em quarto, a 8s139, e, Rodrigo Tassi em quinto, a 11s549.

Na segunda corrida, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), que largou bem e passou a pressiona o líder Wilians Peres nas cinco primeiras voltas. Mas no início da sexta volta o carro de Kostin quebrou o motor e o piloto teve que abandonar a prova. Após 20 voltas a vitória foi de Wilians Peres com tempo total de 34min42s356, seguido de Marcelo Cordeiro, a 23s911, Geovane Ciesielski, a 35s372, e, Elberto Alves, a 35s852.

“Não estamos conseguindo pontuar nas duas corridas e temos perdido pontos preciosos para o campeonato. O carro melhorou muito, mas na quinta etapa quebrou o câmbio na segunda corrida e na sexta etapa foi o motor que quebrou na segunda prova. Vamos para Cascavel com a intenção de conquistar a nossa primeira vitória na temporada 2016”, disse Beto Baú. “Está nos faltando um pouco de sorte nessas duas últimas etapas realizadas. Duas quebras nas últimas duas segundas corridas nos prejudicaram muito na classificação da categoria. Já refizemos o motor e vamos para Cascavel em tentar pontuar ao máximo nas duas corridas, para melhorar a nossa posição no campeonato. A categoria Turismo 1.6 “A” está muito disputada este ano e em Cascavel não vai ser diferente, com vários pilotos andando na frente e querendo a vitória na Geral e nós queremos estar entre eles”, concluiu Rodrigo Kostin.

– Classificação –

Com seis etapas realizadas no Metropolitano de Curitiba 2016, a classificação na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Wilians Peres (PR), 264 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 161; 3.º) Elberto Alves (SC), 143; e 4.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 127. No Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, a classificação é a seguinte: 1.º) Wilians Peres (PR), 88; 6.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 53; e 3.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 43. (Foto: Nei Quadros).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)