Triumph lança a Speed Triple R no Brasil

0
Postado 14 de julho de 2016 por bisponeto em
A nova Triumph Speed Triple R leva o legado da primeira street fighter de fábrica a um nível completamente novo em termos de desempenho, agilidade, potência, manejo e capacidade. Equipada com um novo motor triplo de 1050 cc, a Speed Triple R redefine o conceito de motocicleta roadster com desempenho naked. Seu novo motor conta com 104 inovações que se combinam para produzir mais potência e, o mais importante, mais torque em todas as faixas de rotações, proporcionando também uma redução de até 10% no consumo de combustível. O desempenho é incrível: são 140 cv de potência e 112 Nm de torque. A Speed Triple R, já está disponível nas concessionárias pelo preço de R$ 59.500,00.

Seu novo motor conta com 104 inovações que se combinam para produzir mais potência e, o mais importante, mais torque em todas as faixas de rotações, proporcionando também uma redução de até 10% no consumo de combustível. O desempenho é incrível: são 140 cv de potência e 112 Nm de torque. As inovações incluem uma nova câmara de combustão, novo cabeçote de cilindro, novo virabrequim, novo desenho de pistão e novos corpos do acelerador Ride-by-Wire. Outras inovações também incluem embreagem com sistema slip-assist, um radiador menor e mais eficiente e novo escapamento de fluxo livre com aumento de 70% na taxa de fluxo.

Como outros modelos da linha de motocicletas Triumph, a nova Speed Triple R também conta com um conjunto de tecnologias focadas no piloto, incluindo freios ABS comutável e controle de tração comutável. Entre os recursos que ampliam o desempenho e a capacidade da Speed Triple R, estão uma nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle), aliada a um novo acelerador Ride-by-Wire ajustável, com mapas de aceleração selecionáveis que melhoram a pilotagem, a resposta e o controle. Agora, são cinco modos diferentes de pilotagem à disposição: “Road”, “Rain”, “Sport”, “Track” e o novo “Rider Configurable”, que permite que o piloto configure a motocicleta para obter o melhor desempenho de acordo com as condições da estrada ou do meio ambiente.

Um dos segredos da nova Speed Triple R é o seu estilo agressivo e atlético. O design estreito e realçado conta com faróis duplos exclusivos, incorporando a exclusiva luz de posição diurna. A postura baixa e ágil é acentuada pelo novo quadro esguio e uma rabeta totalmente nova inspirada na esportiva Daytona 675R. Tudo isso foi obtido sem perder a beleza naked minimalista que é sinônimo da Speed Triple. O conjunto motor/radiador ficou consideravelmente mais estreito, proporcionando 20 mm a menos de distância entre eixos.

Alguns detalhes sofisticados também demonstram a qualidade da nova Speed Triple R. O para-lama dianteiro e os painéis do tanque de combustível, por exemplo, são confeccionados em fibra de carbono – o que garante menor peso e maior durabilidade ao conjunto. Sua suspensão é totalmente ajustável, com garfos invertidos Öhlins NIX30 na dianteira. A nova motocicleta redefine a lenda da Speed Triple, oferecendo o equilíbrio perfeito entre potência, manejo, capacidade e personalidade numa roadster desenvolvida para proporcionar o máximo de diversão, emoção e atitude. O modelo está disponível nas seguintes cores: Matt Graphite e Cristal White.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)