Novo Renault Koleos é apresentado na Europa

0
Postado 26 de julho de 2016 por bisponeto em
No domingo (24/7) a Renault apresentou seu novo SUV de luxo, o Koleos, em Paris, capital da França. Sua primeira aparição foi no Salão de Pequim, na China, em abril. O mais novo modelo Global da montadora francesa tem previsão de chagada ao Brasil até o fim do ano, com preço por volta de R$ 160 mil, para “brigar” no segmento de SUVs médio-grandes, como o Ford Edge, Hyunda Santa Fé e Touareg. Ele é montado na fábrica coreana de Busan para todos os mercados, exceto a China.

Duas motorizações a gasolina

Motor a gasolina 2.0 (145 cv) ou 2.5 (170 cv), disponível para o Novo Koleos conforme o mercado. Com bloco de alumínio leve e compacto, o motor atmosférico 2.0 a gasolina de 4 cilindros e 16 válvulas, duplo comando de válvulas e injeção direta entrega 145 cv (106 kW) a 6.000 rpm e torque máximo de 200 Nm a 4.400 rpm. Com mais de 80% do torque disponível a partir de 2.400 rpm, este motor combina acelerações ágeis a um baixo consumo de combustível. Conforme o mercado, ele pode ser associado a um câmbio manual de 6 velocidades (apenas nas versões 2WD) ou a transmissão automática X-Tronic (versões 2WD ou 4WD).

Motores a diesel 1.6 e 2.0

Os dois motores a diesel atendem à norma Euro 6 e são equipados com Stop & Start, catalisador-acumulador de NOx e filtro de partículas. O motor 1.6 dCi é reconhecido pelo prazer de dirigir e eficiência proporcionados. Com potência máxima de 130 cv (96 kW) a 4.000 rpm e torque máximo de 320 Nm de 1.750 a 2.250 rpm, ele se beneficia de um projeto particularmente eficiente (downsizing, arquitetura do tipo “quadrada” – diâmetro dos cilindros igual ao curso dos pistões –, turbocharger) fruto da expertise da Renault em motores acumulada graças à sua tradição no automobilismo esportivo, especialmente na Fórmula 1. O motor 2.0 a diesel é o propulsor mais potente oferecido pelo Novo Koleos. Equipado com um turbo de geometria variável, injeção direta ‘common rail’ de 1.600 bares e injetores piezelétricos, ele entrega uma potência máxima de 175 cv (127 kW) a 3.750 rpm e torque máximo de 380 Nm disponível a partir de 2.000 a 3.000 rpm.

Câmbio automático X-Tronic

Conforme o mercado, o câmbio automático X-Tronic pode ser especificado tanto no motor a diesel como a gasolina, seja com tração em duas ou quatro rodas. A transmissão foi desenvolvida para proporcionar maior prazer de dirigir e reduzir o consumo de combustível, em comparação com as transmissões automáticas convencionais.

Ao contrário das gerações anteriores da transmissão CVT, o câmbio automático X-Tronic do Novo Koleos tem um desempenho mais parecido com o de uma transmissão automática do tipo multi-ratio quando o motorista precisa acelerar mais forte. Entretanto, esta transmissão continuamente variável oferece trocas de marchas suaves nas acelerações, por meio de um número infinito de engates, fazendo com que as rotações do motor e o esforço sejam constantemente otimizados para proporcionar melhor consumo do combustível, maior conforto de condução e menor nível de ruído em velocidade constante. O motorista também pode selecionar o modo sequencial de 7 velocidades para usufruir do freio motor. Assim, a transmissão X-Tronic oferece todos os benefícios das transmissões automáticas convencionais, mas sem os seus inconvenientes.

Tecnologia 4×4 inigualável e fácil de usar

A transmissão ALL MODE 4×4-i disponível para o Novo Koleos conta com tecnologia comprovada em milhões de veículos vendidos pela Aliança em todo o mundo. O sistema AWD monitora permanentemente os níveis de aderência, para garantir uma tração ideal em qualquer terreno. Fácil de usar, o sistema é acionado por meio de um botão localizado à esquerda do volante, permitindo que o motorista selecione um dos 3 modos: 2WD, 4WD AUTO ou 4WD LOCK.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)