M-Benz SLC: novo nome e mais dinamismo

0
Postado 1 de julho de 2016 por bisponeto em
Em 2016, ano no qual se completam duas décadas do surgimento do segmento de roadsters compactos com o SLK, o modelo mais tradicional dessa categoria é relançado com nova nomenclatura e ainda mais tecnológico. Seu antecessor foi pioneiro no mercado de veículos conversíveis compactos com foco em proporcionar ao cliente a diversão de dirigir ao ar livre, alcançando números de venda impressionantes – 670 mil unidades ao longo desses 20 anos.

O nome SLC se origina do parentesco do modelo com o sedã Classe C, com o qual compartilha a plataforma e muitas de suas tecnologias. A nova adição ao portfólio da Mercedes-Benz no Brasil chega com duas motorizações: SLC 300 e Mercedes-AMG SLC 43, que em termos visuais se destacam pelo design com linhas mais agressivas.

Profissionais da Mercedes-Benz desenvolveram uma nova proposta de design que, aliada ao conjunto mecânico do veículo, oferece uma experiência de condução única na estrada. Como parte da mudança, ambas as versões receberam melhorias na dianteira agora ainda mais esportiva com grade diamante de série e um capô de aparência mais alongada.

Outro destaque do novo SLC é o teto-vario, cuja abertura ou fechamento pode acontecer em velocidade de até 40 km/h, dando ainda mais conforto aos ocupantes de acordo com as condições do tráfego ou em caso de alteração repentina do clima. A pequena janela lateral localizada atrás da porta pode ser manipulada separadamente quando a capota está abaixada, auxiliando na redução do barulho do vento.

O conjunto mecânico das duas versões que chegam ao Brasil impressiona por seu dinamismo e versatilidade. O SLC 300 é equipado com motor 2.0 litros com quatro cilindros em linha, que oferece 245 cv de potência e 370 Nm de torque, atingindo os 100 Km/h em 5,8 segundos. Já a versão de alta performance, Mercedes-AMG SLC 43, com motor V6 biturbo e 367 cv de potência e 520 Nm de torque, acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos.

Ambas utilizam a transmissão 9G-TRONIC que possibilita mudanças de marcha rápidas e eficientes, melhorando a dinâmica do veículo. O sistema DYNAMIC SELECT é equipamento de série também nas duas versões e conta com cinco diferentes modos de condução: “Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual”. As novidades serão comercializadas no País a partir de julho, com preços sugeridos de R$ 292.900,00 e R$ 399.900,00 para a versão AMG.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)