Legend Motors completa um ano em Curitiba

0
Postado 18 de julho de 2016 por bisponeto em
O sonho de três amigos em fazer do seu hobby uma forma de negócio está prestes a fazer aniversário com uma história de sucesso. Oriundos de outras profissões, os sócios e apaixonados por velocidade e cultura custom Maurício Marçal, Marcel Georges Kamfonas e Marco Aurélio de Lima idealizaram a Legend Motors, que completa um ano em Curitiba – PR no próximo dia 23 de julho. Na data, a garagem abre suas portas para uma grande festa, das 10 às 18 horas, com as bandas Moon Key e Blue Jeans, muito chopp Legend Road Beer e Munique Helles, hambúrgueres artesanais do LEGEND food truck próprio e outro food truck com espetinhos especiais.

E não é só o espaço de 500 m², que nada parece com uma com uma oficina típica, de chão sujo e paredes cheias de graxa, que impressiona. Desde que inaugurou, a Legend contabiliza mais de 50 projetos realizados, entre motos, carros e capacetes, que saíram de lá com a “cara do dono”. Isso porque as máquinas que chegam à garagem passam primeiramente por um estudo feito pela equipe de criação. Aprovada a ideia pelo cliente, entram as melhores técnicas de pintura, personalização e até mesmo builder(construção completa), seguindo o conceito de “Handcrafted Stories”, em que o trabalho é feito a partir das histórias do cliente.

Supermáquinas – Pela Legend já passaram carros como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Camaro, Dodge, além de motos Harley-Davidson, Triumph, Victory, Indian, Ducati e Suzuki Hayabusa, confirmando a proposta da empresa de customizar veículos de qualquer marca e estilo. Seus projetos incluem raridades, como as HD Panhead de 1958 e Knucklehead de 1947, além de uma KMZ, moto ucraniana de 1962, trazida da Polônia.

Os sócios garantem que, mesmo em um ano de crise, houve grande procura pelos serviços, e a expectativa é de fechar 2016 com 40% de crescimento. Em faturamento, os carros representam 50%, enquanto as motos, 40%, e os capacetes 10%. Aliás, os capacetes são uma atração à parte. A última coleção, voltada ao público feminino e batizada de Goddess Collection, é inspirada em deusas nórdicas e gregas para agradar mulheres de diferentes personalidades. O próximo passo é a inauguração de um espaço voltado à performance, com um dinamômetro para carros e outro para motos.

Tecnologia – Todos os trabalhos recebem um toque manual, até mesmo artístico. Porém, a garantia de bons fornecedores é imprescindível. Por isso, a Legend acaba de firmar uma parceria com a Bassul e PPG, esta líder mundial em tintas e revestimentos. Sua tecnologia de última geração auxilia no processo de acerto da cor, proporcionando maior fidelidade e diminuindo o tempo investido nessa etapa. A identificação correta da cor é feita com o espectrofotômetro Rapid Match, desenvolvido especialmente para fazer a leitura da cor em vários ângulos e indica a cor que deve ser preparada e aplicada no veículo a ser pintado. Além disso, a pintura tem seis anos de garantia, e o cliente pode ser atendido em qualquer lugar do Brasil onde a marca estiver presente.

O local ainda tem outro diferencial: a cabine de pintura italiana USI Itália, única no Paraná e a primeira do modelo 2015 a ser instalada no Brasil. O maquinário possibilita uma pintura perfeita, com secagem em 20 minutos, agilizando a entrega ao cliente.

Moda, gastronomia e lifestyle – Além de oficina e food truck próprio, o espaço ainda tem uma loja, onde estão à venda camisetas, bonés e uma linha recém-lançada de pulseiras de couro e metais feitas em parceria com a Coga Design. Para completar o rol de produtos exclusivos, a Legend ainda oferece a Legend Road Beer, produzida em parceria com a Pfau Cervejaria nas versões de choop e cerveja. A bebida representa o espírito da custom garage, remetendo aos motores, ao óleo, mais encorpada e com sabor próprio. A receita foi pensada para harmonizar perfeitamente com os hambúrgueres artesanais.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)