Ford mostra vídeo de testes aerodinâmicos do esportivo GT

0
Postado 14 de julho de 2016 por bisponeto em
A Ford começa a entregar o novo Ford GT no final do ano para consumidores de diversos países. Como parte da apresentação global do supercarro, está divulgando um novo vídeo (acesse o link do filme no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=b8BEjhALN78&feature=youtu.be) que mostra o apurado trabalho de desenvolvimento aerodinâmico, em túnel de vento, do modelo com carroceria de fibra de carbono.

Nesta fase, protótipos de pré-produção do GT são usados para verificação final, nas instalações da Ford na cidade de Allen Park, em Michigan, EUA. A filmagem acompanha uma das várias sessões para validar com dados físicos no túnel de vento, em velocidades que chegam a 200 km/h, as extensas modelagens aerodinâmicas desenvolvidas em computador.

Também mostra, nas instalações de Allen Park, nas primeiras horas da madrugada de uma segunda-feira, o trabalho ininterrupto de desenvolvimento do veículo, com testes durante 24 horas, sete dias por semana.

Eficiente e leve

“Com uma estrutura eficiente, leve e aerodinâmica, o Ford GT é um símbolo de design funcional e gerenciamento ativo do fluxo de ar”, diz Nick Terzes, supervisor do programa do Ford GT.

Ele ressalta que o objetivo principal do trabalho no túnel é obter os dados físicos reais do veículo, incluindo a verificação do ruído interno de vento e a aerodinâmica. O aerofólio traseiro é um dos vários dispositivos aerodinâmicos ativos destinados a melhorar o desempenho, a estabilidade e a eficiência do Ford GT 2017.

Uma das principais características do GT, além do design belo e dinâmico, é que cada detalhe tem um propósito. “Se você vê uma grade grande ou um recorte, por exemplo, eles não foram colocados lá só pela aparência, mas porque têm uma função”, diz Terzes.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)