Rolls-Royce marca presença com linha Black Badge em Goodwood

0
Postado 27 de junho de 2016 por bisponeto em
Duas presenças marcantes na edição 2016 do “Festival of Speed” em Goodwood, na Inglaterra, realizado no último fim de semana. Em sua cidade natal, a Rolls-Royce celebrou o evento com dois ícones na famosa prova de subida de montanha: os modelos Wraith e Ghost Black Badge, apresentados no Salão de Genebra, mostraram suas credenciais no evento.

O Wraith, modelo que já era o mais potente da linha Rolls-Royce com 624 cavalos de potência, ganhou uma série de melhorias em sua versão Black Badge. São 70Nm a mais de torque (um total de 870Nm), uma suspensão a ar refinada e uma caixa de câmbio reconfigurada para dar mais esportividade à pilotagem. O carro apresentado em Goodwood tinha a pintura na cor Black Badge Black, com interior em preto e o couro Vermelho Mugello fazendo contraste. As superfícies do interior eram em uma fibra composta por carbono e alumínio aeroespacial. Justin Law foi o piloto responsável por conduzir o carro durante o evento.

Já o Ghost Black Badge levado à Goodwood tinha a mesma pintura do Wraith, mas com interior nas cores preto e Azul Cobalto, também com o composto de fibra de carbono e alumínio fazendo o acabamento das superfícies. O Ghost Black Badge se diferencia da sua versão original, além do acabamento, por ter 40 cv a mais de potência (603 cv no total) e 60Nm a mais de torque (chegando a 840Nm). Sua caixa de câmbio também foi otimizada para dar mais esportividade e emoção à pilotagem.

Nos dois modelos, a lendária estatueta da Spirit of Ecstasy tem acabamento na cor preta polida, e as superfícies tradicionalmente cromadas ganharam tons escuros, como a grande frontal, o friso na tampa traseira e as pontas dos escapamentos. As rodas que equipam os dois modelos são feitas em composto de liga e carbono, com 21 polegadas.

Os Rolls-Royce Black Badge apontam para um estilo mais assertivo e esportivo, seguindo as exigências de um novo público consumidor da marca. Com esta série, a Rolls-Royce também dá à cor negra, um novo tom de intensidade. As várias camadas de pintura e laca que dão vida à cor Preto Black Badge são polidas à mão repetidas vezes para chegar a uma cor profunda e intensa jamais vista em um carro de produção em série. No entanto, como o programa de personalização Bespoke não prevê limites para os desejos de customização dos clientes, é possível escolher outras cores tanto para o exterior, quanto para o couro que reveste o interior dos Black Badge.

Os modelos Ghost e Wraith Black Badge estão disponíveis apenas sob encomenda no mercado brasileiro e o valor, sob consulta, varia de acordo com os detalhes de acabamento selecionados por cada cliente.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)