Rafa Bastos conquista 2.º lugar no Metropolitano de Curitiba

0
Postado 20 de junho de 2016 por bisponeto em
O Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba chega a metade da competição. A 4ª etapa disputada no final de semana (18 e 19/06), no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba) garantiu ao piloto Rafa Bastos pontos importantes na classificação geral e o aproximou dos líderes. No sábado dominou os treinos livres e com o tempo de 1min57s206 na bateria classificatória, com a pista bastante escorregadia devido à chuva, conquistou a primeira pole position da temporada 2016, na categoria Marcas A.

A primeira prova aconteceu no domingo pela manhã com muito frio e chuva. Seguindo o procedimento de pista molhada a largada foi lançada. Rafa Bastos errou a marcha e perdeu várias posições caindo para o sexto lugar. A corrida foi de recuperação e ao final de 30 minutos mais duas voltas, o lageano Rafa Bastos foi o segundo piloto a receber a bandeira quadriculada.

A chuva deu uma trégua à tarde e na segunda prova Rafa Bastos largou bem. No final da reta um toque na traseira do Gol numeral 9 fez o carro rodar e sair da pista. Novamente o piloto precisou suar o macacão no frio de Curitiba para buscar um bom resultado. A pista com pontos secos e outros molhados dificultou o trabalho, mas o piloto conseguiu recuperar algumas posições e terminar a corrida em quarto lugar.

A soma do resultados colocou Rafa Bastos na segunda posição do pódio e quarto lugar na classificação do certame, com 85 pontos à 24 do líder curitibano Ruslan Carta. A 5ª etapa do Metropolitano será disputada no norte do Paraná, em Londrina, nos dias 09 e 10 de julho, com as provas válidas também pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos, onde Rafa Bastos é o vice-líder. (Fotos: Rogenes Santana).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)