Novo Peugeot 3008 investe no segmento C SUV

0
Postado 2 de junho de 2016 por bisponeto em
Já há vários anos, em todos os segmentos, o mercado de SUVs está em plena expansão. Na Europa, no segmento C, sempre o mais importante e diversificado, as vendas de SUVs foram multiplicadas por 2,5 desde 2009 – data do lançamento da primeira geração do Peugeot 3008. Atualmente na Europa, qualquer que seja o segmento, um em cada dez carros pertence à família dos C SUV.

Verdadeira modernidade automotiva, ao mesmo tempo elegante e tecnológico, proporcionando emoções e prazer pessoal, o SUV valoriza seu condutor e transmite valores em sintonia com sua época. Ele materializa não apenas uma vontade de expressão pessoal, mas também uma vontade de expressar o seu próprio sucesso, com o olhar dos outros refletindo o seu o próprio valor. Finalmente, ele indica um desejo de evasão e de novas experiências, mesmo se este imaginário de um veículo off-road capaz de trilhar caminhos desconhecidos seja antes de tudo uma fantasia!

Pois o que os clientes querem hoje em dia é um carro capaz de renovar sua experiência automotiva. Querem que o tempo de trajeto, vivido por muitos como uma obrigação, seja um tempo otimizado pela experiência, pela emoção e pelo compartilhamento. Que a interação com a máquina seja intuitiva e sensorial, como se o veículo pudesse compreender as necessidades dos seus ocupantes e se adaptar a elas. E que o espaço interno seja acolhedor e personalizável, tão aconchegante como o interior da sua própria casa. Qual o veículo que melhor corresponde a todas essas aspirações? O Sport Utility Vehicle, o SUV, cujo conceito vai muito além do nome para construir o seu próprio imaginário.

Todas as montadoras sabem disso e a oferta mundial é abundante. No entanto, a experiência de condução a bordo de um SUV corresponde raramente a essas aspirações. Portanto, o desafio que a Peugeot tem pela frente é considerável: trata-se não apenas de adotar todos os códigos do segmento, mas, sobretudo de propor uma síntese extremamente homogênea, moderna, elegante e inteligente.

Com o novo Peugeot 3008, a marca pretende estabelecer-se no segmento C SUV com uma proposta eminentemente desejável, digna do seu incontestável know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama. E esta subida de gama se materializa principalmente na adoção em série do novo Peugeot i-Cockpit®.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)