Metropolitano: Baú e Kostin foram ao pódio na 4.ª etapa da Turismo 1.6

0
Postado 21 de junho de 2016 por bisponeto em
A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) foi ao pódio da quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba Velocidade no Asfalto 2016, disputada no fim de semana (18 e 19/6), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Rodrigo Kostin largou da 5.ª posição do grid e depois da quebra do cabo da embreagem, terminou em quarto a primeira corrida da Turismo 1.6 “A”. Na segunda prova, Beto Baú fez boa largada e chegou a estar na segunda posição, mas a quebra do motor lhe rendeu o quinto lugar.

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (18/6), Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com pista molhada, marcaram o tempo de 1min59s791, ficando com o quinto lugar na Geral e segundo da sua categoria. Na volta de apresentação para a primeira corrida, Rodrigo Kostin foi para os boxes para a troca do cabo do acelerador, que quebrou no meio do caminho. Perdeu uma volta na troca do cabo e voltou para a pista na última posição, mas não desistiu e foi até o fim da prova. Recebeu a bandeirada final em 18.º lugar na Geral e quarto na Turismo 1.6 “A”, marcando pontos importantes na classificação do campeonato.

Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Beto Baú (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar pelo menos um pódio na etapa. Na largada, Baú pulou da 15.ª para a oitava posição na Geral e terceiro lugar na Turismo 1.6 “A”, durante a primeira volta. Chegou a assumir a segunda colocação na 5.ª volta, mas travou bom “pega” com Wilians Peres e Marcelo Cordeiro até a 16.ª volta, quando quebrou o motor do seu carro e teve que abandonar a corrida. Mesmo assim, ficou em 16.º na Geral e em quinto na sua categoria.

“Mais uma vez a quebra nos tirou a possibilidade de “brigar” pela vitória, nas duas corridas inclusive. Na volta de apresentação da minha bateria, quebrou o cabo do acelerador e perdi muito tempo para trocá-lo. Agora vamos tentar nos recuperar na quinta etapa, em Londrina”, disse Rodrigo Kostin. “Esse ano está difícil. Estamos quebrando muito e precisamos mudar isso. Estamos até cogitando trocar a cor do carro ou mudar a numeração, para espantar essa “maré de falta de sorte”. Vamos fazer um novo motor e realizar alguns ajustes no carro, visando a primeira vitória da temporada em Londrina”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).

– Resultados –

Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 4.ª etapa do Metropolitano de Curitiba foi o seguinte: Primeira Corrida: 1.º) Wilians Peres, 15 voltas em 34min42s139; 2.º) Elberto Alves, a 16s202; 3.º) Rodrigo Tassi, a 43s694; e 4.º) Rodrigo Kostin, a uma volta. Segunda Corrida: 1.º) Wilians Peres, 20 voltas em 35min05s632; 2.º) Elberto Alves, a 2s397; 3.º) Rodrigo Tassi, a uma volta; 4.º) Marcelo Cordeiro, a três voltas; e 5.º) Beto Baú, a quatro voltas. A 5.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 8, 9 e 10 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida também pela 2.ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)