Início da produção do 718 Cayman foi sucesso

0
Postado 3 de junho de 2016 por bisponeto em
A Porsche está comemorando um marco em sua história de mais de 75 anos em Zuffenhausen. Com o início da produção do cupê esportivo com motor central 718 Cayman, a empresa passará em breve a fabricar todos os seus carros esportivos de duas portas na tradicional fábrica de Stuttgart. Até meados de agosto, a Porsche continuará a utilizar a capacidade de produção da fábrica da Volkswagen em Osnabrück, onde foi produzido até agora, a geração anterior do cupê esportivo com motor entre eixos.

“O lançamento de produção dos modelos sucessores do Cayman nos satisfez plenamente”, afirmou Albrecht Reimold, membro do Comitê Executivo da Porsche AG encarregado da Produção e Logística. Após os lançamentos com sucesso do novo 911 no final do ano passado e do novo 718 Boxster, na primavera de 2016, a equipe de Zuffenhausen também atuou impecavelmente em seu início de fabricação. Esta é mais uma prova de que nossos funcionários trabalham com perfeição e paixão no dia-a-dia para possibilitar uma experiência muito especial com a Porsche para nossos clientes”.

A fabricação de todos os carros esportivos de duas portas na matriz da Porsche irá alavancar a produção local para cerca de 240 veículos diários até agosto. Atualmente, mais de 220 unidades deixam a linha de produção de Zuffenhausen a cada dia. No ano fiscal de 2015, a Porsche entregou 22,663 unidades dos modelos Boxster e Cayman (em 2014, 23,597 unidades). Segundo Reimold, “Depois que a produção diminuiu naturalmente, devido ao ciclo de vida do produto, temos um grande grau de confiança na nova geração de nossos carros esportivos com motores centrais.”

A atual geração desses modelos esportivos se caracteriza pela maior potência combinada com maior economia de combustível, graças aos recém desenvolvidos motores planos de quatro cilindros com turboalimentação. Pela primeira vez, o Cupê e o Roadster contarão com motores com os mesmos níveis de potência. A versão de entrada começa com 300 cv (220 kW), gerados pelo motor com dois litros de cilindrada. Os modelos S, mais esportivos, desenvolvem 350 cv (257 kW), com dois litros de cilindrada. Isto representa 25 cv (18 kW) de potência adicional em relação aos modelos anteriores. O consumo segundo a norma NEDC, fica entre 8,1 e 6,9 litros por 100 quilômetros.

O novo 718 Boxster está nas concessionárias da Porsche desde abril deste ano. O 718 Cayman e o 718 Cayman S já podem ser encomendados. Seu lançamento no mercado iniciará, na Europa, no final de setembro de 2016.

No Brasil, o 718 Boxster chegará ás concessionárias no início do segundo semestre deste ano e o 718 Cayman também será comercializado no mercado Brasileiro, porem ainda sem data definida.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)