Rafa Bastos corre a 3ª etapa do Metropolitano de Curitiba

0
Postado 26 de maio de 2016 por bisponeto em
A lesão na coluna está 100% cicatrizada e o lageano Rafa Bastos está liberado para assumir o comando do Gol#09, da equipe Posto Peruzzo, no Metropolitano de Asfalto de Curitiba, que acontece neste final de semana, no AIC. “Agradeço o apoio do piloto Gustavo Magnabosco, que aceitou iniciar o campeonato dividindo o carro comigo, já que eu estava impedido de pilotar duas baterias seguidas, por conta do ferimento na coluna. Segui à risca o tratamento e estou recuperado. Foi muito proveitoso o convívio de box mais próximo com o Gustavo. Agora é sentar no cockpit e buscar bons resultados”, comentou Rafa Bastos.

A equipe enfrentou falhas na alimentação de combustível do carro e não conseguiu pontuar na primeira etapa. Na segunda rodada, o problema persistiu no treino classificatório, mas os mecânicos da Roger Preparações conseguiram realizar os ajustes a tempo da prova inicial. Os dois segundo lugares conquistados colocaram a equipe na quarta posição na tabela Geral da Marcas A, com 36 pontos. “Estamos a 29 pontos do líder, mas é início de campeonato. Os adversários são pilotos de alto nível e todos têm o mesmo objetivo, que é o título no final da temporada, então, não vai ser fácil pra ninguém”, concluiu Rafa Bastos.

A programação da terceira etapa prevê treinos livres na manhã de sábado, tomada de tempos à tarde e as duas baterias (30 minutos + duas voltas cada) no domingo. A primeira largada será às 9:50 horas e, a segunda às 13:55 horas. O ingresso no Autódromo Internacional de Curitiba é livre e no sábado é permitido ao público visitar a área de box. A cronometragem pode ser acompanhada no site cronoelo.com.br, no menu live timing. (Texto: Eni Alves Santana. Foto: Rogenes Santana).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)