Audi inicia as vendas do Q3 fabricado no Brasil

0
Postado 2 de maio de 2016 por bisponeto em
A Audi do Brasil apresenta a versão nacional do seu SUV de maior sucesso, o Q3, já na versão 2017. Produzido desde meados de março na fábrica de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), o modelo já está disponível nas concessionárias da marca nas versões Attraction e Ambiente, ambas equipadas com o premiado motor 1.4 TFSI a gasolina com 150 cv de potência. Na linha para produção do modelo, máquinas e robôs de alta tecnologia garantem os mais altos padrões de qualidade consagrados nas fábricas da Audi mundo afora.

Sucesso mundial desde seu lançamento, em 2011, o Q3 passou por uma grande renovação em meados do ano passado. Tanto que foi o líder de vendas em 2015 do segmento dos SUVs premium no Brasil, com 6.097 emplacadas, correspondendo a um terço das vendas da Audi no período. O Q3 2017 é oferecido nas versões Attraction, com preço sugerido de R$ 142.990, e Ambiente, por R$ 153.990. A topo de linha Ambition começa a ser vendida no país no segundo semestre deste ano.

Dinamismo com eficiência

O motor 1,4 litro turboalimentado e com injeção direta de gasolina na câmara de combustão tem potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e um generoso torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros. A tecnologia TFSI garante baixos índices de consumo e emissões de CO2 e é complementada pelo sistema start/stop, que desliga o motor quando o carro é imobilizado, reativando-o imediatamente quando o motorista alivia o pedal do freio.

Os atributos do motor 1.4 TFSI são potencializados pela dinâmica transmissão S tronic de seis velocidades. Com dupla embreagem, o câmbio realiza trocas de marchas com extrema rapidez, sem deixar que a rotação do motor caia. A caixa S tronic pode funcionar de forma automática, permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelos shift paddles, instalados junto ao volante multifuncional. Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h.

Equipamento e acabamento

Em todas as suas versões, o Q3 feito no Brasil oferece uma generosa lista de equipamentos. O modelo Attraction conta de série com ar-condicionado, bancos de couro sintético, computador de bordo e sensores de luz e chuva. O freio de estacionamento tem acionamento elétrico e o motorista conta com a conveniência e segurança do assistente de partida em aclives, que evita o recuo do carro. Os faróis de xenônio possuem limpadores. Uma novidade da versão Attraction nacional é o ajuste elétrico do banco do motorista. São equipamentos de série também o rádio Concert, com conexões auxiliar e Bluetooth.

A versão Ambiente conta adicionalmente com o ar-condicionado automático com duas zonas, espelho interno antiofuscante, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisores externos rebatíveis com ajustes elétricos. O SUV conta vem com sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Opcionalmente, é oferecido o pacote Conforto, que inclui a abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote de iluminação e o teto solar panorâmico Open Sky.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)