Pequim 2016: DS 4S, o 4.º DS produzido na China

0
Postado 30 de abril de 2016 por bisponeto em
O Salão do Automóvel de Pequim, que abriu suas portas no dia 25 de abril, é marcado pelo lançamento comercial de um novo modelo DS exclusivo para o mercado chinês: o DS 4S. Concebido na França e produzido na China na usina de Shenzhen, este hatch premium, verdadeira expressão da tecnologia e do requinte, posiciona-se como trunfo no âmbito da ofensiva conduzida pela marca DS no segmento dos compactos. O evento é também uma oportunidade para a DS lembrar seu forte compromisso no Campeonato de Fórmula E, por meio da exposição de uma réplica em tamanho real do DSV-01, o monolugar elétrico da escuderia DS VIRGIN RACING.

É dentro de um estojo de 700 m2 inteiramente rotulado DS, onde apreciadores e jornalistas poderão vislumbrar de perto o requinte e a tecnologia que caracterizam os modelos DS. Encontro imprescindível dos fãs de automóveis, o Salão de Pequim é marcado pelo lançamento comercial de um novo modelo da DS unicamente destinado à China, o compacto premium DS 4S. Com sua oferta assim reforçada, a DS dota-se dos melhores atrativos para atender às exigências dos motoristas chineses. Este novo modelo exclusivo tem como objetivo sublimar o requinte, o dinamismo e o conforto que definem qualquer DS. Os visitantes poderão assim admirar o DS 4S pintado num sublime vermelho Dark Fire, mas também os DS 6 e DS 5LS bem como o DS 5, numa cor Gold Mat exclusiva. Como perfeito herdeiro forte e tradicional da vanguarda da Marca, o espaço DS receberá o DS 21 original, em sublime cor vermelha resplandecente.

Modelo premium compacto, hatchback, com um estilo extremamente dinâmico, o DS 4S completa perfeitamente a gama DS atualmente comercializada na China: o sedã DS 5, o sedã tricorpo DS 5 LS e o SUV DS 6. Marcador forte da identidade da DS, a grade dianteira DS Wings é evidentemente reencontrada no DS 4S, afirmando logo no primeiro olhar sua pertença à família DS. Seus faróis DS LED VISION (100% LED), em forma de pedras cravadas, são o epítome do requinte e do espírito de vanguarda. Para o seu lançamento, o DS 4S é apresentado numa cor exclusiva, profunda e dinâmica: o vermelho Dark Fire. Equipado com a caixa de câmbio automática EAT6 de última geração e do STT, o DS 4S é oferecido com três motorizações a gasolina que variam de 136 a 204 cavalos. O DS 4S inaugura também a chegada sobre o mercado chinês do motor PureTech, eleito “Motor do Ano de 2015”.

Dentro do carro, o requinte destaca-se através do estofamento, tanto na escolha da qualidade das matérias-primas quanto nos acabamentos exclusivos DS. O painel de bordo é integralmente realizado em couro, manualmente, no mais puro espírito do artesanato de luxo parisiense. Os painéis das portas também. Os assentos têm a confecção tipo pulseira, uma verdadeira inovação e uma exclusividade da marca DS desde a sua origem. Além disso, o couro vermelho reforça esta imagem de requinte e de extrema atenção aos detalhes, característica do luxo à francesa. Finalmente, graças ao empenho da marca em matéria de conectividade, o DS 4S possui a tecnologia DS CONNECT (24 funções possíveis: navegação, segurança, estilo de vida, comunicação etc.).

Desde setembro de 2015, o monoposto 100% elétrico da escuderia DS VIRGIN RACING viajou pelo mundo seguindo as etapas do Campeonato FIA de Fórmula E. Uma réplica na escala do DSV-01 será exposta no estande da Marca para informar o público sobre este forte compromisso.

O DSV-01 nasceu da parceria entre a Virgin Racing e a DS. Através da divisão de automobilismo DS Performance, uma equipe de engenheiros experientes trabalhou sobre o desenvolvimento do carro e, principalmente, sobre o grupo motopropulsor, bem como sobre seu sistema de refrigeração, sua suspensão traseira e sua transmissão. Este compromisso com a Fórmula E demonstra a audácia que impulsiona a DS. Para tanto, este Campeonato constitui uma excelente oportunidade para demonstrar o know-how tecnológico da Marca e afirmar seu dinamismo. O monoposto elétrico DSV-01 é capaz de atingir uma velocidade de 250 km/h, com uma aceleração de 0 a 100, conseguida em menos de 4 segundos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)