Metropolitano: Ruslan Carta Filho corre segunda etapa no AIC

0
Postado 21 de abril de 2016 por bisponeto em
O piloto curitibano Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-Rad/Hiperessence) participam no fim de semana (23 e 24/4), da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, na Marcas “A”, com o Gol n.º 69 que conta com a preparação da Stumpf Competições. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), válida ainda pela 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016.

Nos treinos classificatórios da primeira etapa, na categoria Marcas “A”, Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) marcou o tempo de 1min40s850, ficando em segundo lugar na Geral e na sua categoria, à apenas 0.008 do pole position. Na primeira corrida da Marcas “A” o piloto Ruslan Carta Filho largou bem e passou a pressionar o líder Davi Dal Pizzol pela liderança da prova, num bom “pega” entre os quatro primeiros Pizzol, Ruslan, Heidrich e Klein. Mas, durante a quinta volta, na entra da “Junção” o carro de Ruslan Filho levou uma batida na traseira, que ocasionou a quebra da quarta marcha. Mas Heidrich foi apenas advertido por atitude anti-desportiva pelos comissários da FPra. O carro perdeu o bom desempenho e Ruslan Carta Filho concluiu a corrida na 12ª posição. A vitória foi de Davi Dal Pizzol, seguido de Richard Heidrich e Thiago Klein.

No domingo, Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) foi para a segunda da Marcas “A”, em busca de recuperação, partindo da 12.ª posição do grid. Numa boa largada, na primeira volta já era o quinto colocado, na terceira volta assumiu a quarta posição e na volta seguinte estava em terceiro lugar. Daí em diante, passou a travar bom “duelo” com Davi Dal Pizzol e Richard Heidrich pela liderança da prova. Na nona volta estava em segundo lugar e na saída da curva do “Pinheirinho” colocou seu carro lado a lado com os dois adversários, mas não conseguiu a liderança e acabou perdendo o segundo lugar. Mesmo assim, pressionou Davi Dal Pizzol até a bandeirada final. “O carro foi totalmente revisado e está pronto para as corridas deste fim de semana. Meu objetivo é “brigar” entre os primeiros e tentar vencer na Marcas “A”. A disputa deste ano está difícil, mas estamos com bom desempenho e quero voltar a vencer “em casa”, defendendo meu título de campeão do Paranaense de Velocidade no Asfalto”, declarou Ruslan Carta Filho.

– Classificação –

Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 39 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 38; 3.º) Thiago Klein (SC), 25; 4.º) Ruslan Carta Filho (PR), 21; 5.º) Algacir Sermann Filho (PR), 19; e em 6.º) Luiz Guilherme Filgueiras (PR), Rodrigo Moreno (PR) e Toninho Espolador/Jair Bana (PR), 11.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)