Toyota faz lançamento global do crossover C-HR em Genebra

0
Postado 5 de março de 2016 por bisponeto em
A personalidade única do Toyota C-HR demonstra a flexibilidade que a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) ofereceu aos desenvolvedores do veículo em três áreas: design, motor e dinâmica, possibilitando que eles entregassem uma proposta renovada no segmento crossover, principalmente no que se refere a suas linhas de estilo cupê.

Como resultado, o Toyota C-HR mantém-se fiel às características do carro-conceito que atraiu tantos olhares nos salões de Paris em 2014 e Frankfurt, em 2015. Além disso, o modelo traz uma novidade para o segmento com a introdução de um inédito propulsor 1.8L híbrido, possibilitando que a experiência ao dirigir seja perfeitamente alinhada com o estilo de vida urbano atual e com um nível de eficiência nunca visto no segmento crossover.

Finalmente, conduzido pela visão de seu engenheiro-chefe, Hiroyuki Koba, “Resposta, linearidade e consistência”, a dirigibilidade do C-HR foi inspirada nos modernos hatchbacks no que se refere à precisão e controle da direção, em virtude do aperfeiçoamento da nova plataforma Toyota e de seu baixo centro de gravidade. O intuito foi possibilitar que o C-HR fosse prazeroso ao dirigir, não somente nos grandes centros urbanos, mas nas estradas pelo mundo afora, independente da condição do pavimento, oferecendo excelente controle e dirigibilidade.

Linhas de estilo cupê

Em resposta aos gostos e necessidades deste cliente, o Toyota C-HR apresenta um estilo distinto que traz dinamismo e fluidez ao mercado crossover. O produto final permanece notavelmente fiel ao carro-conceito que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Paris, em 2014.

Apresentando uma carroceria inspirada no diamante, com a parte que circunda as rodas enfatizando o conceito de força e robustez, a estrutura modulada do C-HR combina um perfil de teto baixo com um vão livre elevado do solo em uma cabine de estilo cupê elegante.

A frente representa uma evolução no conceito de identidade visual Keen Look da Toyota. A grade superior flui a partir da logomarca, no centro, até encontrar as extremidades dos faróis finos de LED de estilo agressivo, que envolvem completamente a frente do veículo até as laterais.

Na traseira, destaca-se a abertura das portas localizada na parte superior e as lâmpadas de LED em formato de bumerangue, transmitindo uma característica ainda maior de agressividade e robustez ao crossover.

Motor

O Toyota C-HR será equipado com uma gama de motores desenvolvida para entregar exatamente o prazer ao dirigir que esse cliente procura. Equipado com a mais nova geração do propulsor híbrido, o C-HR tem emissões de CO2 menores que 90 g/km, inigualáveis em seu segmento. Entregando 120 cv de potência, o novo motor 1.8L é mais leve e eficiente, além de oferecer um desempenho melhor que seu antecessor. Além disso, mudanças em seu desenho resultaram em uma eficiência termal da ordem de 40%. Outros componentes também ficaram mais leves, menores e foram reposicionados na busca pela otimização do sistema, além de contribuir para o centro de gravidade mais baixo do carro.

O novo crossover ainda possui uma versão 1.2L turbo de 113 cv de potência, que fez sua estreia no compacto Auris. Nele, é possível escolher uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática CVT, esta disponível nas versões 4×2 e 4×4. Para fechar as opções de motorizações, ainda estará disponível uma versão 2.0L com câmbio CVT apenas em alguns mercados. Ele será produzido na planta industrial da empresa em Sakarya, Turquia. Esta é a primeira vez que um modelo híbrido será produzido naquele país.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)