Nissan exibe sua visão de futuro na Suíça

0
Postado 5 de março de 2016 por bisponeto em
Inovações e tecnologias avançadas da Nissan estarão no centro das atenções da edição deste ano do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, quando a fabricante revelará sua visão para a mobilidade inteligente pela primeira vez. O evento também marcará a estreia na Europa do IDS Concept, mostrado no Salão de Tóquio, no fim do ano passado.

Apresentando de forma dinâmica a visão da Nissan para o futuro da mobilidade, o estande da Nissan trará vida às tecnologias de amanhã. De uma amostra da visão da Nissan para o futuro da mobilidade à exploração de um design arrebatador e estilo dos novos crossovers ‘Premium Concept’, o estande novamente confirma porque a Nissan é uma das marcas mais empolgantes e vanguardistas da indústria.

No centro da visão da Nissan para a Mobilidade Inteligente estão três áreas de inovação: Nissan Intelligent Driving: A condução inteligente que consiste em dar mais confiança aos motoristas, encabeçada pelas conduções autônoma e pilotada. Nissan Intelligent Power: A busca por mais eficiência e mais força, liderada pelos veículos elétricos. Nissan Intelligent Integration: A integração, por meio de novas ligações entre automóveis e sociedade. A visão de Mobilidade Inteligente é corroborada pelo Nissan IDS Concept, que faz sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Representando a visão da Nissan para o futuro dos veículos elétricos e condução autônoma, o IDS Concept traz para si os holofotes com sua tecnologia de veículos elétricos altamente evoluída, performance aerodinâmica avançada, aceleração emocionante e sofisticada capacidade de inteligência artificial.

Feito para revolucionar a relação entre o motorista e o carro, o novo conceito se posiciona mais uma vez à frente da tecnologia automotiva – desenvolvendo praticamente aplicações reais da tecnologia da condução autônoma e trazendo inovação e empolgação para todos. Não há modelo de produção melhor para exemplificar a tecnologia que o crossover premiado Nissan Qashqai. O crossover será o primeiro veículo da companhia na Europa a trazer a tecnologia de condução autônoma no próximo ano. Fabricado na planta da Nissan de Sunderland, Inglaterra, o novo Qashqai será equipado com tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’, um componente que permite aos carros serem guiados de forma autônoma e segura em uma única faixa em condições pesadas de tráfego viário.

Das tecnologias ‘Piloted Drive’ para um novo senso totalmente de estilo, o Salão de Genebra também será plataforma para estreia dos crossovers ‘Premium Concept’ da Nissan. A marca exibirá duas versões especiais de dois dos seus mais vendidos modelos, o Qashqai e o X-Trail. Pegando os dois modelos como ponto de partida, a Nissan explorou como uma interpretação de design mais dinâmica e ‘premium’ poderia aumentar o apelo de sua premiada gama de crossovers no futuro.

Da forma como a linguagem de design da Nissan é expressa a quão avançados são os materiais utilizados, ambos os carros oferecem um frescor em relação ao que a Nissan oferece em seus crossovers. Considerando o conceito explorador urbano, cada ‘Premium Concept’ tem uma execução única e foi desenvolvido para agradar a cada único e distinto consumidor. Além disto, o Qashqai ‘Premium Concept’ traz a tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’ de condução autônoma, a mesma que estará disponível no Nissan Qashqai na Europa em 2017.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)