Cayenne oferece agora maior conectividade

0
Postado 11 de março de 2016 por bisponeto em
Ao mesmo tempo que mudou a motorização do Macan de entrada, o Cayenne agora será equipado com a última geração do Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações). O elemento central do futuro sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicação) que será equipamento de série em todos os modelos Cayenne é uma nova tela de toque de alta resolução com sete polegadas.

A interface com o usuário reprojetada possibilita operação intuitiva, semelhante à de um smartfone. Quando o sensor de proximidade detecta a intenção do usuário, são mostrados os conteúdos correspondentes dos menus, que o motorista pode controlar através de múltiplos toques. Interfaces Bluetooth, USB e SD card possibilitam integrar smartfones e mídias com memória. Outra novidade é a opção de conectar um iPhone ao PCM para utilizar o Apple CarPlay.

O novo módulo de navegação está incluído de série no Cayenne. Ele impressiona pelo mostrador de mapas de alta resolução e, pela primeira vez, pela representação em 3D disponível em algumas regiões. A navegação também pode ser iniciada através do controle por voz. O módulo opcional Connect Plus aumenta consideravelmente a dinâmica da navegação através do uso de informações de trânsito em tempo real. Os serviços online Google Street View e Google Earth podem ser usados para visualização precisa de detalhes ao longo das estradas e em áreas urbanizadas.

O uso do PCM como um ponto de Wi-Fi e a integração ainda mais ampla com smartfones não deixa nada a desejar em termos de conectividade. O Porsche Connect app também faz é novidade. Para começar, ele permite que o usuário transfira destinos para o PCM diretamente de um smartfone, para iniciar a navegação. O já conhecido aplicativo Porsche Car Connect também está incluído no módulo Connect Plus. Ele permite que os usuários controlem certas funções do veículo remotamente a partir de um smartfone e o acesso a dados como o nível do tanque de combustível do carro. O novo PCM no Cayenne estará disponível para o mercado Brasileiro no segundo semestre de 2016.

A nova geração do PCM foi apresentada pela primeira vez no novo Porsche 911 (991 II) e é equipamento de série em todos os modelos 911. Além dos modelos Carrera, os Targa e as versões topo de linha 911 Turbo são equipadas com o novo sistema de infotaiment. O novo módulo é equipamento de série também no novo ano-modelo do Macan. A nova linha de modelos 718 também usará o novo sistema de informação e entretenimento. Dependendo do modelo do veículo, o novo PCM vem com um diferente nível de itens de série e pacotes opcionais.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)