Nissan cria Qashqai e X-Trail Concept Premium

0
Postado 26 de fevereiro de 2016 por bisponeto em
A Nissan irá apresentar duas versões especiais de seus crossovers e best-sellers Qashqai e X-Trail, durante o próximo Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Tomando os modelos atuais como ponto de partida, a Nissan vem explorando como uma interpretação de design dinâmico e premium poderia melhorar e ampliar o apelo da sua gama premiada de crossovers no futuro.

Os dois carros são chamados Qashqai Premium Concept e X-Trail Premium Concept. Embora sejam modelos distintos, as cores, materiais e temas que correm através deles demonstram que inequivocamente são um par. O Qashqai Premium Concept foi criado pela Nissan Design Europe, no coração de Londres, enquanto o X-Trail Premium Concept é um trabalho do Centro Glogal de Design da Nissan, no Japão.

Qashqai Premium Concept

Utilizando um preto mate contemporâneo como cor dominante, o Qashqai Premium Concept mistura de forma inteligente estilo, cor e novos materiais. Os detalhes em cobre dourado de alta qualidade acentuam vários pontos na carroceria – das rodas, em torno da linha das janelas, nos conjuntos de faróis e nas calhas – e contrastam vivamente com o preto para realçar a silhueta dinâmica do exterior. Esta silhueta é acentuada pela fibra de carbono autêntica usada nas seções inferiores bem como pelos detalhes técnicos arrojados das rodas de 20 polegadas. Os para-choques e os frisos laterais conferem uma sensação esportiva e qualidade integrada. O interior deste Qashqai redefine a qualidade premium do segmento crossover compacto, utilizando estofados em couro mais suaves, normalmente encontrados em automóveis de luxo, com acabamento acolchoado na seção central das costas e na base do banco. A expressão de qualidade ganha destaque adicional através da utilização de malha de fibra de carbono exclusiva em cobre dourado no interior, com detalhes em cromado preto acetinado e preto líquido brilhante no volante e na alavanca das mudanças.

X-Trail Premium Concept

Em forte contraste com o seu irmão, o X-Trail Premium Concept utiliza uma pintura em branco mate como cor principal. O capô e o teto são elaborados com fibra de carbono preto mate intenso, conferindo ao automóvel um caráter verdadeiramente premium, mas também robusto e uma atitude dinâmica. O elevado contraste a preto e branco reforça a linha que começa com a grelha ‘V-motion’ e continua ao longo do capô e na lateral até à traseira do automóvel. Este contraste reflete a natureza robusta ‘sem limites’ do aventureiro X-Trail. A cor em cobre dourado está presente na proteção em aço frontal – atraindo o olhar na sua direção e aumentando a sensação de proteção – e nas rodas de 20 polegadas. Os revestimentos da carroceria e para-lamas são pintados em preto brilhante, um detalhe sofisticado que eleva o X-Trail um nível acima de outros crossovers orientados para a aventura.

Uma combinação primorosa de cor em bronze e preto reflete o caráter apelativo do X-Trail para clientes aventureiros e está presente também em bancos concebidos com uma combinação de couros premium; couro em cor bronze com um desenho de ‘efeito difuso’ no encosto da cabeça e nas laterais do assento, com couro Ultrasuede® acentuado com detalhes de pérola dourada na seção central das costas e base dos bancos. No painel de instrumentos e no friso da porta, um acabamento em fibra de carbono a preto e preto mate, confere ao espaço interior um caráter esportivo.

Graças à estreita colaboração entre os estúdios de design da Nissan no Japão e na Europa, o Qashqai Premium Concept e o X-Trail Premium Concept exploram o potencial de um novo e emocionante nível de personalização no segmento crossover, promovendo um nível de expressão individual muito maior no âmbito da experiência de propriedade. O resultado é que cada ocupante em qualquer dos automóveis – condutor ou passageiro – vive uma experiência idêntica no que respeita a qualidade de topo e comportamento dinâmico.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)