Maserati revela imagens da SUV Levante

0
Postado 20 de fevereiro de 2016 por bisponeto em
A Maserati revelou na noite de sexta-feira (19/2), as primeiras imagens da Levante – primeiro SUV da centenária marca italiana. A apresentação do carro será feita durante a edição 2016 do Salão de Genebra, na Suíça, a partir do dia 3 de março. Com este lançamento, a Maserati complementa sua linha de produtos que já conta com sedãs e superesportivos: Quattroporte, Ghibli, Granturismo e Grancabrio.

O design do carro faz claras associações ao estilo Maserati e o caráter de um automóvel italiano: uma frente agressiva marcada por faróis afilados e separados em dois elementos. A assinatura Maserati está presente nas laterais dianteiras com as três lendárias tomadas de ar, enquanto o pilar-C carrega o logo “Saetta” (tradicional tridente da marca). As linhas são típicas de um automóvel de alto desempenho.

Tecnicamente, o chassi da Levante foi projetado para combinar o desempenho típico de um Maserati no asfalto, sem perder o conforto e a dirigibilidade em terrenos off-road ou de baixa aderência. Equipamentos de ponta equiparão os modelos Levante em todas as versões, como por exemplo a suspensão eletrônica com molas e amortecedores controlados, que poderão ser configurados em diferentes níveis. Também se destacam: a tração integral inteligente “Q4” e o câmbio automático de oito velocidades desenvolvido para o SUV.

A motorização terá opções à gasolina e à diesel. Todas já adequadas às normas Euro-6 de emissões. A Maserati Levante será produzida na fábrica de Mirafiori, em Turim, na Itália. As primeiras unidades já saíram da linha de produção e devem chegar aos concessionários europeus ainda na primavera do hemisfério norte. No Brasil, onde a Maserati é representada oficialmente pelo Grupo Via Italia, o carro será lançado ainda em 2016. Porém, sem data, versões e preços definidos até o momento.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)